A primeira reunião negocial do ACT da MEO e outras empresas do Grupo ALTICE Portugal iniciou-se no dia 15 de Janeiro.
De 7 a 31 de Janeiro, os trabalhadores que prestam serviço à NOS — directa ou indirectamente — estarão em luta. Esta greve é um grito colectivo contra anos de exploração, discriminação e promessas não cumpridas. É tempo de dizer basta.
O STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual manifesta a sua total solidariedade com os jornalistas da RTP e com o Conselho de Redacção da televisão pública.
A Greve Geral do passado dia 11 de Dezembro ficou marcada como uma poderosa demonstração de força, unidade e coragem dos trabalhadores portugueses e o sector das Telecomunicações, da C. Social e do Audiovisual esteve presente na linha da frente!
Mais de 3 milhões de trabalhadores pararam! Muitos foram trabalhadores das empresas de Correio e Telecomunicações.
Por dinamização do SINTTAV, os trabalhadores dos “Call Centers – BackOffice – Lojas” vão continuar a luta, na forma de greves entre os dias 20 de Dezembro e 07 de Janeiro.
Há dias que ficam marcados. Dia 11 de Dezembro vai ser um desses dias, estamos em greve. Uma greve geral, das poucas que ocorreram em Portugal nos últimos anos.
O STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicações Audiovisuais rejeita o despedimento colectivo na NOKIA. Política de perseguição e choque nesta empresa pode estragar o natal e Ano Novo a 8 trabalhadores.
No passado dia 8 de Novembro mais de cem mil trabalhadores vindos de todo o país encheram por completo as Avenidas de Lisboa, afirmando que este é o tempo de agir e unir, é o tempo de expressar a nossa força e indignação.
Foi com surpresa e indignação, que os Sindicatos assistiram no passado dia 5 de Novembro, a uma apresentação feita pela MEO ACS, justificando a tomada de várias decisões que maioritariamente, vão afectar de forma negativa, os beneficiários dos Planos.