O STRUP/FECTRANS tinha solicitado à empresa em 16/12/2025, uma reunião para tratar das questões relativas ao processo de escolha de grupos no tráfego para 2026, que depois da renovação do pedido com outras organizações, se realizou ontem,
O STRUP-FECTRANS saúda todos os trabalhadores da Carris e CarrisTur que juntaram a sua força à de todos os trabalhadores, no sector dos transportes e comunicações e nos restantes sectores a nível nacional.
A decisão do CES de decretar serviços ditos mínimos, com circulação de 12 carreiras, definiu em cada uma destas carreiras um nº total de viagens a circular, deixando ao arbítrio da empresa afectação do nº de chapas para este total de viagens.
O STRUP/FECTRANS, através da sua delegação do Centro vai realizar, reuniões com trabalhadores, com o objectivo de discussão dos problemas nas empresas e sector e sobre a luta contra o pacote laboral.
Em resultado dos processos de discussão com os trabalhadores da Carris e CarrisTur, o STRUP-FECTRANS entregou no dia 28/10 às administrações, as propostas de revisão dos AE’s para 2026.
O STRUP/FECTRANS vai realizar os seguintes plenários de trabalhadores:
Tendo em conta várias solicitações sobre o relatório preliminar do GPIAAF, emitimos a seguinte posição:
O STRUP continua com a realização de plenários na região Centro/Norte, nas seguintes empresas:
O STRUP irá realizar plenários de trabalhadores na zona Centro/Norte, nas seguintes empresas:
O STRUP/FECTRANS irá realizar, na CARRIS, plenários com os trabalhadores disponíveis, de acordo com o seguinte calendário: