No âmbito da discussão sobre a acção reivindicativa nos sectores e a mobilização para a Greve Geral, realiza-se, amanhã pelas 9h00m, um plenário na RL (Rodoviária de Lisboa), em Caneças.
Em comunicado o STRUP/FECTRANS, saudando a ampla convergência na acção na CARRIS e CARRISTUR, faz um apelo ao reforço da mobilização para a Greve Geral.
Os trabalhadores dos “call centers” de Castelo Branco decidiram, em plenário, aderir à Greve Geral convocada para o próximo dia 3 de Junho.
Nos próximos dias iremos realizar plenários descentralizados para discutir a nova proposta da administração, proposta que esta afirma ser “a última”, mas que não mereceu o nosso acordo.
Na continuação da negociação no ML – Metropolitano de Lisboa, realizou-se hoje a oitava reunião de negociação.
Com o objectivo de discutir os aspectos da acção reivindicativae as propostas do pacote laboral do governo, os sindicatos da FECTRANS desenvolvem acções de discussão, esclarecimento e mobilização, de que destacamos;
O que este governo pretende impor aos trabalhadores através das alterações no Pacote Laboral é um profundo retrocesso ao próprio Direito do Trabalho.
Os sindicatos da FECTRANS estão a desenvolver o esclarecimento e a mobilização dos trabalhadores, pela valorização dos salários, pela melhoria das condições de trabalho e contra o pacote laboral.
Realizou‑se hoje a segunda reunião com a administração da CP, na qual foram apresentadas novas propostas de actualização de algumas cláusulas pecuniárias:
Após o plenário de 07 de Maio, os trabalhadores da TTSL – Transtejo Soflusa reafirmaram que é urgente melhorar as condições laborais e que a administração deve negociar as propostas apresentadas pelos sindicatos.