A FECTRANS/STRUP tem vindo a desenvolver um processo de discussão e negociação com vista à revisão do CCTV do sector das mercadorias.
O SNTSF/FECTRANS enviou um ofício à MEDWAY, ao Ministério das Infraestruturas e Habitação e ao IMT, a solicitar esclarecimentos sobre as condições de segurança durante o recente episódio de condições meteorológicas extremas.
Realizou-se hoje uma nova reunião de negociação na MEDWAY/MSC, onde a empresa apresentou aquela que considera ser o seu limite.
O Governo deu mais um passo na transformação do serviço público ferroviário num negócio entregue a grupos privados, financiado pelo erário público.
Realizou-se no dia 14 de Janeiro de 2026 uma reunião do Grupo de Trabalho sobre Produtividade e Eficiência, constituído por representantes das Organizações Sindicais e por elementos da CP, ao abrigo do Acordo celebrado em 19 de Setembro de 2025.
Denunciamos um conjunto de situações que cria desigualdades injustificadas, a adopção de critérios discriminatórios e o desrespeito pelos princípios da contratação colectiva e da igualdade de tratamento.
A primeira reunião negocial do ACT da MEO e outras empresas do Grupo ALTICE Portugal iniciou-se no dia 15 de Janeiro.
Na sequência das negociações em curso com a ANTRAM, têm-se registado avanços no processo de renovação do CCTV – Contrato Colectivo de Trabalho Vertical do sector rodoviário de mercadorias.
O STRUP/FECTRANS tinha solicitado à empresa em 16/12/2025, uma reunião para tratar das questões relativas ao processo de escolha de grupos no tráfego para 2026, que depois da renovação do pedido com outras organizações, se realizou ontem,
No sentido de informar e discutir o processo de revisão do CCTV e fazer o ponto de situação na discussão com a ANTRAM, o STRUP/FECTRANS irá realizar os seguintes plenários com os trabalhadores do sector do transporte rodoviário de mercadorias: