Na reunião de hoje, no Metropolitano de Lisboa, os sindicatos entregaram uma proposta conjunta, consolidando e formalizando as prioridades negociais anteriormente apresentadas.
As Organizações Sindicais reuniram com a Administração do ML – Metropolitano de Lisboa para dar início ao processo formal de negociação do AEI para 2026.
Estamos a praticamente 24 horas de participarmos activamente na Greve Geral decretada pelas Centrais Sindicais.
As organizações sindicais (FECTRANS/STRUP; STTM; SINDEM; SITRA e SITESE) procederam, hoje, à assinatura do acordo aprovado por larga maioria no Plenário no dia 24 do corrente mês.
No dia 24 de Setembro, realizou-se um Plenário Geral de Trabalhadores do ML - Metropolitano de Lisboa, que discutiu o processo negocial.
O STRUP (FECTRANS) felicita todos os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa que, com firmeza e determinação, deram continuidade às justas lutas, também sob a forma de greve, em defesa dos seus direitos, da valorização das carreiras e do serviço público de transportes.
A circulação do ML – Metropolitano de Lisboa, esteve paralisada no dia de hoje, devido à greve parcial na empresa, situação que se repetirá no próximo dia 11.
As organizações sindicais do ML – Metropolitano de Lisboa, decidiram marcar Plenário Geral de Trabalhadores para o próximo dia 2 de Setembro de 2025 para apresentação da proposta final da empresa.
Nos próximos dias 9 e 11 de Setembro, os trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, voltam à luta, na forma de greves parciais, por falta de respostas às suas reivindicações.
Reuniram as Organizações Sindicais do ML – Metropolitano de Lisboa, para reanalisarem a actual situação social na empresa, tendo em conta que, desde o passado dia 1, a administração ficou reduzida a apenas dois elementos.