ManifMLNa reunião de hoje, no Metropolitano de Lisboa, os sindicatos entregaram uma proposta conjunta, consolidando e formalizando as prioridades negociais anteriormente apresentadas.

O Conselho de Administração comprometeu‑se a apresentar, na reunião marcada para 27 de Março, um documento que materializará a contraproposta da empresa, permitindo uma comparação directa com a proposta sindical.

Na segunda parte da reunião, dedicada aos abonos variáveis, a administração confirmou que irá proceder ao pagamento dos valores referentes ao período entre 2014 e 2022, por ser este o intervalo temporal para o qual dispõe de dados quantificáveis. No entanto, os trabalhadores que possuam recibos anteriores a 2014 deverão apresentá‑los, para que seja possível validar os montantes em falta e garantir o respectivo pagamento.

Comunicado conjunto completo AQUI