A administração da CARRIS marcou a primeira reunião para a revisão dos AE’s da empresa, para o próximo dia 25 de Fevereiro.
A marcação desta reunião vem na sequência do pedido de passagem à conciliação, enviado no dia 10/02 pela FECTRANS- STRUP, aos serviços competentes do Ministério do Trabalho (DGERT), para o início dos processos de negociação dos AE’s da Carris e da posição conjunta assumida com outras organizações sindicais, de exigência de início do processo de negociação dos AE’s para 2026.
Este processo que mais uma vez começa em incumprimento dos prazos legalmente estabelecidos, esperamos que decorra com a celeridade necessária.
Apesar de recente, deste C.A. exigimos, como aos anteriores, o respeito pelos trabalhadores! Não bastam palavras.
Sem mais demoras, importa cumprir o que sobre as deslocações foi aceite pelas partes, importa dar indicações claras à DCH, para se terminar de vez com o tratamento discriminatório de trabalhadores, no que se refere à não aplicação dos direitos consagrados no AE, a todos sem excepções.
É determinante que o C.A., dê resposta positiva às propostas de aumento real e substancial dos salários e da continuação mais célere do caminho para se atingir as 35 horas semanais e as 7 horas diárias, assim como no que respeita à correcção do desequilíbrio existente no que se refere aos sectores oficinais.
Caso não o faça, não terá outra postura da nossa parte, que não seja o apelo à mobilização e luta dos trabalhadores!
Comunicado completo AQUI


