25 Abril SempreApelamos aos trabalhadores para que, amanhã, participem activamente nas diversas manifestações e celebrações dos 52 anos da Revolução de Abril.

Num momento em que o Governo pretende avançar com um ataque profundo aos direitos dos trabalhadores, é na rua que devemos defender o que foi conquistado com a Revolução de 25 de Abril de 1974, fruto da luta de gerações de trabalhadores e trabalhadoras que, enfrentando condições brutais — e, nalguns casos, pagando com a própria vida — se opuseram à exploração imposta pelo regime fascista.

Direitos esses que também ficaram consignados na Constituição da República deque se comemoram os 50 anos.

Os direitos sociais e laborais de hoje — salário mínimo, direito a férias e subsídio, trabalho com direitos, proibição do despedimento sem justa causa, direito à organização dos trabalhadores, direito à greve, igualdade entre homens e mulheres, entre outros — são conquistas da luta dos trabalhadores. Não foram concessões patronais, e será também com a luta que os defenderemos.

Amanhã é dia de celebrar um marco fundamental da nossa história contemporânea, mas é também mais uma etapa da luta contra o pacote laboral, pela valorização dos salários, pela redução da jornada de trabalho e pela dignidade de quem trabalha e de quem já trabalhou.

Amanhã vamos para a rua afirmar a valorização do trabalho e dos trabalhadores.

25 de Abril SEMPRE