A administração da CARRIS marcou a primeira reunião para a revisão dos AE’s da empresa, para o próximo dia 25 de Fevereiro.
Perante a tomada de posição conjunta de diversas organizações sindicais, a administração da MEDWAY/MSC informou que irá “implementar a actualização salarial conforme nossa última proposta”, que é:
Os trabalhadores da ATLANTIC FERRIES irão reunião em plenário no próximo dia 23 de Fevereiro (segunda-feira) entre as 14h00m e as 16h00m.
Os Sindicatos, que têm estado juntos nas negociações do ACT 2026, informam os trabalhadores das empresas da MEO/ALTICE Portugal que está agendada a 5.ª sessão negocial, para o próximo dia 18 de Fevereiro,
Realizou-se hoje mais uma reunião de negociação na MEDWAY/MSC, na qual a administração apresentou aquilo que considera ser a sua “última proposta”.
Na sequência da reunião de apresentação do novo Conselho de Administração (C.A.), realizada a 26 de Janeiro, o STRUP/FECTRANS voltou a sublinhar a necessidade de iniciar, com a máxima brevidade, os processos de revisão dos Acordos de Empresa.




| 23 Fev. 2026; 14:00 - 16:00 Plenário/Paralisação de trabalhadores ATLANTIC FERRIES |
| 24 Fev. 2026; 10:30 - Reunião do secretariado Fectrans |
| 28 Fev. 2026; 10:30 - Manifestação - Porto |