A FECTRANS/STRUP tem vindo a desenvolver um processo de discussão e negociação com vista à revisão do CCTV do sector das mercadorias.
O SNTSF/FECTRANS enviou um ofício à MEDWAY, ao Ministério das Infraestruturas e Habitação e ao IMT, a solicitar esclarecimentos sobre as condições de segurança durante o recente episódio de condições meteorológicas extremas.
Realizou-se hoje uma nova reunião de negociação na MEDWAY/MSC, onde a empresa apresentou aquela que considera ser o seu limite.
O Governo deu mais um passo na transformação do serviço público ferroviário num negócio entregue a grupos privados, financiado pelo erário público.
Na sequência das negociações em curso com a ANTRAM, têm-se registado avanços no processo de renovação do CCTV – Contrato Colectivo de Trabalho Vertical do sector rodoviário de mercadorias.
O STRUP/FECTRANS tinha solicitado à empresa em 16/12/2025, uma reunião para tratar das questões relativas ao processo de escolha de grupos no tráfego para 2026, que depois da renovação do pedido com outras organizações, se realizou ontem,




| 28 Fev. 2026; 10:30 - Manifestações * Porto - Praça da República |
| 28 Fev. 2026; 14:30 - Manifestações * Lisboa - Cais Sodré |