Na sequência da Greve Geral, a CGTP‑IN prossegue a luta contra o Pacote Laboral com uma nova acção no dia 13 de Janeiro, às 14h30, no Largo Camões, em Lisboa, seguindo depois em deslocação para a Assembleia da República.
A Greve Geral de 11 de Dezembro constituiu um momento de enorme importância: uma demonstração clara da rejeição dos trabalhadores ao Pacote Laboral e um passo firme no caminho para o derrotar.
É uma luta que tem de continuar enfrentando o assalto aos direitos e a política de direita ao serviço dos grupos económicos e financeiros — uma política que ataca salários, direitos e serviços públicos, protagonizada pelo governo do PSD/DCS e apoiada pelo CH e IL.
Esta é uma luta de todos. Por isso, apelamos de forma particular aos trabalhadores do sector dos transportes e comunicações para que, na medida dos seus horários e possibilidades, participem e se juntem a esta acção. A proposta de legislação em causa representa um ataque directo a quem trabalha e exige uma resposta colectiva, firme e determinada.
No dia 13 de Janeiro, às 14h30, serão entregues ao Primeiro‑Ministro os muitos milhares de assinaturas recolhidas nos locais de trabalho, através do abaixo‑assinado lançado a 1 de Outubro.
Este documento exige a retirada do Pacote Laboral e reafirma reivindicações essenciais:
- a revogação das normas gravosas já existentes na lei,
- o aumento geral e significativo dos salários,
- a defesa de melhores condições de trabalho,
- e o reforço dos serviços públicos e das funções sociais do Estado.
Manifesto AQUI


