Agenda

outubro 2022
D Sb
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Sindicaliza-te

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Formação

FormacaoProfissional2021


 


 

Correios e Telecomunicações

Uma refeição em luta

CantinaSolidaria1Perante o encerramento da cantina que servia os trabalhadores dos CTT em Cabo Ruivo, o SNTCT/FECTRANS organizou um protesto um protesto, na forma de uma cantina solidária, que serviu refeições aos trabalhadores em frente às instalações da empresa.

Ler mais...

Início da caravana em defesa dos salários e dos planos de saúde

Humanizem seO conjunto de sindicatos que integra os das CGTP-IN, decidiram voltar a percorrer o país para realizar plenários em todos os maiores locais de trabalho do continente e ilhas. Decidimos que estes plenários se realizam, regra geral à porta dos edifícios, para os beneficiários que não estão no activo poderem participar.   O objectivo é continuar o debate e o esclarecimento e mobilização sobre dois temas, Planos de saúde e Aumentos salariais intercalares.

Comunicado Conjunto

Concentração em defesa do serviço público postal

ManifCTT23Fev2018No próximo dia 21, a partir das 10h30m, dirigentes, delegados e activistas sindicais do SNTCT concentrar-se-á na Praça dos Restauradores, numa acção que encerra a campanha realizada em todas as capitais de distrito e regiões, em defesa do serviço público postal, que os donos dos CTT estão a destruir e que contará com a presença da secretária-geral da CGTP-IN e membros do secretariado da FECTRANS

Intelcia não quer negociar

IntelciaO SNTCT/FECTRANS e o SINTTAV apresentaram uma proposta subscrita pelas duas organizações, para um AE – Acordo de Empresa da Intelcia/Altice, que a administração da empresa foge em negociar, porque aposta no trabalho sem direitos e na precariedade laboral.

Comunicado conjunto

Mudança do edifício sede dos CTT

Edificio dos CTTA CE - Comissão Executiva dos CTT, aceita sair do edifício sede – Báltico – sem ter condições para colocar centenas de trabalhadores. A CE está a tentar pressionar os trabalhadores para ficarem em casa em regime de teletrabalho desde 15 de Outubro até … serem concluídas obras num edifício que servirá para ser a futura sede, Náo sabemos quanto tempo!

Comunicado SNTCT/FECTRANS

Altice comunica o que quer tirar aos trabalhadores

AlticeTransmitir más notícias em período de férias é uma marca já conhecida da gestão Altice, pois foi no Verão de 2017 que avançou com a Transmissão de Estabelecimento de 155 trabalhadores, foi no Verão de 2021 que avançou com o despedimento Colectivo de 203 trabalhadores (número final) e que pretende apanhar os trabalhadores e suas ERCT ausentes.

Comunicado conjunto

Texto de declaração individual

Continua a acção pública do SNTCT

LutaCTTO SNTSF/FECTRANS continua a sua acção nas capitais de distrito, com o objectivo de denunciar e informar a população sobre a degradação da empresa e do serviço público postal, agora com as seguintes iniciativas: 

Ler mais...

Gestão privada dos CTT, mais do mesmo

FB IMG 1662629669205Os representantes da administração dos CTT foi à DGERT alegar dificuldades para pagarem salários justos e que permitam reposição do poder de compra aos Trabalhadores e às Trabalhadoras CTT.

Ler mais...

Aumento intercalar dos salários e defesa dos planos de saúde

Humanizem seOs dados da inflação de Agosto mantêm a tendência de um aumento brutal do custo de vida, que se traduz na mesma proporção na redução real dos salários, pelo que reforça a reivindicação sindical do aumento intercalar dos salários na ALTICE, assim como é preciso continuar a luta pela defesa dos Planos de Saúde.

Comunicado conjunto

Continuar na defesa do serviço público

DefesaCTTAgosto20221Na próxima semana o SNTCT/FECTRANS continuará a sua acção de esclarecimento das populações e trabalhadores, em defesa do serviço público postal, nos seguintes locais:

Ler mais...

Informação por email

5º Congresso

LOGO 5 CONGRESSO Versão Final

IPTRANS - Formação

IPTRANS OfertaFormativa2022

Ponto Seguro

ponto seguro

Visitantes

Temos 157 visitantes e 0 membros em linha

Visualizações de artigos
2536104

 Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: fectrans@fectrans.pt