Correios e Telecomunicações
Um grupo de organizações sindicais, anunciou hoje numa conferência de imprensa em Lisboa, o prosseguimento da luta na ALTICE com a marcação de uma greve e concentração no próximo dia 21 de Julho.
A FECTRANS saúda os trabalhadores dos CTT pela sua determinação na luta e em continuar a mesma, para obrigar a CE – Comissão Executiva a negociar aumentos salariais justos e em prazo útil.
As organizações sindicais da CGTP-IN ((SINTTAV, SNTCT e STT) e outras, irão no próximo dia 23 de Junho às 11h, na Casa Sindical de Lisboa, nº 19 em Lisboa, irão anunciar as futuras acções em defesa do aumento intercalar dos salários e defesa dos planos de saúde de trabalhadores e aposentados/reformados da ALTICE.
A maioria dos trabalhadores dos CTT está hoje em greve, numa jornada de luta que regista uma adesão superior a 72%, demonstrando o enorme descontentamento pela política de desvalorização salarial, de destruição da empresa e degradação do serviço postal de que todos os dias há exemplo.
Os trabalhadores dos CTT irão estar amanhã (17 de Junho) em greve, em defesa da valorização dos salários, contra a destruição da empresa e em defesa de um serviço postal público e universal.
Após a marcação da luta, greves nacionais para os feriados de 10, 13,24 a administração da Intelcia realizou escalas para os feriados de 10 e 16 e informou que o feriado de 13 de junho em lisboa seria finalmente pago como feriado, respondendo assim a algumas das reivindicações sindicais.
Um conjunto de sindicatos que representam os trabalhadores da ALTICE, nos quais se incluem os filiados na CGTP-IN irão, no próximo dia 23 em conferência de imprensa, apresentar o resultado das dezenas de plenários/concentrações realizados por todo o País e anunciar a próximas formas de luta pelo aumento intercalar dos salários e contra a intenção de destruir os Planos de Saúde na empresa.
Nos dias 11, 13, 24 e 29 de Junho os trabalhadores da Intelcia irão estar em luta pela defesa dos seus direitos e pela melhoria dos seus salários e das suas condições de trabalho.
O SNTCT/FECTRANS entregou às empresas Randstad; Manpower, Vertente Humana e RH+ um pré-aviso de greve para os trabalhadores dos CallCenters, para os dias 11, 13 e 24 de Junho.
No dia 25 de Maio passado os trabalhadores dos CTT demonstraram o seu descontentamento, a administração não respondeu pelo que a luta vai continuar no próximo dia 17 de Junho, com uma greve de todo o dia.
Na última reunião sobre os planos da saúde, os representantes da Altice insinuaram que “eles” são os bons que querem salvaguardar e defender o futuro dos Planos de Saúde da Altice e “Nós” as forças de bloqueio que “inexplicavelmente” recusam colaborar no “golpe” e validar mais um saque aos bolsos dos trabalhadores.