O Acordo alcançado na Portway significa uma vitória, pois garantiu aos Trabalhadores a anulação das avaliações de despempenho de 2019 E 2020, repondo assim a sua dignidade, lembrando que esta era a condição única para o levantamento do pré-aviso de greve.
A FECTRANS integrará a delegação da CGTP-IN que amanhã se desloca à concentração dos trabalhadores da SPDH/GROUNDFORCE, convocada por todas as ORT’s – Organizações Representativa de Trabalhadores, que terá lugar amanhã, dia 18, pelas 11h30m junto às chegadas do aeroporto de Lisboa.
Uma delegação da FECTRANS/CGTP-IN este hoje presente na concentração dos trabalhadores da GROUNFORCE, solidarizando-se assim com esta luta pela defesa da empresa e pelo pagamento dos salários.
A decisão do governo de tomar o controlo maioritário da TAP, tem que servir para colocar esta empresa ao serviço dos interesses do País, de modo a reforçar o seu papel estratégico no desenvolvimento económico e com os trabalhadores valorizados.
A administração da Portway/VINCI informou as organizações sindicais do prolongamento da situação de “lay-off” por mais um mês, em moldes semelhantes aos outros dois períodos anteriores.
O SIMAMEVIPT/FECTRANS participou hoje numa reunião com a administração da Portway/Vinci, onde houve a informação do prolongamento da situação de “layoff” apesar de ser uma empresa de um grupo multinacional com mais de 800 milhões de lucros acumulados em 5 anos.
Hoje houve uma reunião, na qual participou o SIMAMEVIP/FECTRANS, com a administração da Portway, do grupo da VINCI, onde esta afirmou que, a partir de hoje e até 5 de Maio vai estar no regime de “layoff”
Na Portway foi alcançado um acordo no qual participou o SIMAMEVIP; sindicato filiado na FECTRANS, o qual retoma o clausulado acordado em 23 de Julho, bem como o pagamento das carreiras com retroactivos a Janeiro de 2019; O fim do “banco de horas”, entre resultados positivos;
A FECTRANS manifesta toda a solidariedade com a luta dos trabalhadores da Ryanair, que iniciam amanhã uma luta pelo cumprimento da legislação nacional nas suas relações de trabalho.
Volvido mais de um ano e meio, o acordo com o Governo cumpre-se agora na sua plenitude, através da concretização do ponto 3 (renovação do contrato de handling SPdH / TAP).
Foram recentemente publicadas no BTE, diversas portarias de extensão de Acordos celebrados pelo SITAVA.