Agenda

outubro 2022
D Sb
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Sindicaliza-te

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Formação

FormacaoProfissional2021


 


 

Acordo parcial na CP

MobilizacaoNo seguimento das reuniões e contactos havidos com os representantes da CP, após a reunião de conciliação no Ministério do Trabalho no passado dia 1 de Setembro, foi assinado um acordo que se traduz no seguinte:

Comunicado SNTSF/FECTRANS

Negociação vai ser retomada

ImagemSNTSFNa reunião efectuada, hoje, no âmbito da DGERT – Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, para discussão do conflito laboral na CP, ficou assumido que se vai retomar as reuniões de negociação, com a primeira no próximo dia 15 de Setembro.

Ler mais...

CP – Reunião de conciliação na DGERT

DGERTAmanhã pelas 10h30m realiza-se na DGERT uma reunião de conciliação do processo de negociação na CP onde, para todos os trabalhadores, a administração/governo pretende impor um aumento de salário de 0,9%, 10 vezes inferior à inflação verificada.

Ler mais...

Decreto Lei sobre o terminal ferroviários de Leixões

TerminalFerroviárioNo Diário da República de hoje, foi publicado o Decreto Lei 55/2022, que determina a passagem do terminal de mercadorias de Leixões para a APDL – Administração dos portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

Ler mais...

E os salários?

SNTSF Luta por Melhores SaláriosVolta não volta, somos confrontados com elogios à ferrovia como estratégica para o futuro, com anúncios de muitos milhões de investimentos (anúncios várias vezes repetidos), mas sem se ouvir qualquer medida para valorizar o trabalho e os trabalhadores.

Comunicado SNTSF/FECTRANS

CP: reunião na DGERT dia 1 de Setembro

DGERTDevido ao pedido de intervenção ao abrigo da prevenção de conflitos, feito conjuntamente pelo SNTSF/FECTRANS, SFRCI e ASSIFECO, foram estas organizações convocadas, conjuntamente com a administração da CP, para uma reunião a ter lugar no próximo dia 1 de Setembro, às 10h30, na DGERT – Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, com o objectivo de se discutir o conflito laboral na CP.

Contra o encerramento da estação de Coimbra

CordaoHumanoCoimbra27Jul2022Por iniciativa da USC - União de Sindicatos e Coimbra, a que a Fectrans e o seu sindicato do sector ferroviário – o SNTSF – se juntam, terá lugar no próximo dia 29 de Julho, pelas 17h30m, um cordão humano a ligar a estação de Coimbra-B à estação nova.

Ler mais...

Com coerência defender os trabalhadores

inflacaoO SNTSF/FECTRANS tem na sua matriz de intervenção a luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, tendo como reivindicações centrais, o aumento dos salários de TODOS, a defesa dos direitos, o combate à desregulamentação dos tempos de trabalho e redução dos horários e o combate às polivalências de funções.

Comunicado SNTSF/FECTRANS

A diferença nem se nota

MobilizacaoÉ esta a frase que muitos trabalhadores disseram quando se confrontaram com o último boletim de vencimento, onde vêm os retroactivos desde Janeiro, o que demonstra que, agora muitos se aperceberam do real valor do acordo que alguns assinaram em Janeiro passado.

Comunicado SNTSF/FECTRANS

Contra o encerramento da estação de Coimbra

Coimbra27Junho2022Por iniciativa da União dos Sindicatos de Coimbra, com a participação do SNTSF e FECTRANS, decorreu ontem uma concentração contra o encerramento da estação de Coimbra que contestou, mais uma vez, as decisões relativas aquelas instalações ferroviárias, com graves prejuízos para a cidade.

Ler mais...

Informação por email

5º Congresso

LOGO 5 CONGRESSO Versão Final

IPTRANS - Formação

IPTRANS OfertaFormativa2022

Ponto Seguro

ponto seguro

Visitantes

Temos 206 visitantes e 0 membros em linha

Visualizações de artigos
2536122

 Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: fectrans@fectrans.pt