Agenda

outubro 2022
D Sb
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Sindicaliza-te

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Formação

FormacaoProfissional2021


 


 

Pagar hoje as opções do passado

MotoristasO sector rodoviário de passageiros tem sido notícia, devido à falta de motoristas e as implicações que isso tem na garantia do serviço público pelas empresas privadas, que ao longo de anos, suportadas nas cedências dos governos na legislação laboral, bloquearam a negociação colectiva, apostando em baixos salários, que não tornou atractiva a profissão, o que provocou a falta hoje existente.

Ler mais...

Acordo com SCOTTURB

AutocarrosMartinEntre a FECTRANS (STRUP) e a SCOTTURB foi feito um acordo com vista a actualização dos salários dos trabalhadores, a partir de 1 de Julho do corrente ano, traduzido na aplicação do CCTV recentemente com a ANTROP, mantendo-se, no entanto, as matérias que hoje são mais favoráveis.

Comunicado STRUP/FECTRANS

Publicado AE da TST

O AGreveTSTE subscrito com a administração da TST, foi publicado no BTE nº 35/2022 de 22 de Setembro, que passará a regular as novas relações de trabalho na empresa e que incorpora os salários acordados e em vigor, depois das lutas desenvolvidas.

Ler mais...

É preciso negociar o salário

O DimboloSTRAMMSTRAMM / FECTRANS vem por este meio comunicar aos seus associados que temos marcada reunião para próximo dia 30 de Setembro com a ACIF, tendo em vista os últimos desenvolvimentos do concurso relativo à Concessão, nomeadamente a adjudicação do mesmo pelo Conselho do Governo.

Comunicado STRAMM/Fectrans

O nosso esforço vale mais que o SMN

LutaRodTejoApós a publicação da caducidade do A.E da Ex RN, passou a aplicar-se aos trabalhadores daí oriundos, o CCTV do setor de passageiros, assinado entre a Festru e a Antrop, posteriormente entre a Antrop e o Strup, sendo atualmente substituído pelo CCTV nº 27 de 22/07/2022 assinado entre a Fectrans e a Antrop, excepto em algumas matérias definidas por lei e que se mantêm em vigor, mais concretamente as que definem a organização dos tempos de trabalho, de intervalo para refeição e de descanso, assim como a toda matéria pecuniária definida nos termos do referido ex A.E.

Comunicado STRUP(Santarém)/Fectrans

Publicado ao ACT com a Transdev

AcordoColectivoTrabalhoNo BTE – Boletim de Trabalho e Emprego, de hoje, foi publicado o ACT – Acordo Colectivo de Trabalho com as empresas do grupo Transdev, terminando assim a primeira fase deste processo negocial.

Ler mais...

Todos os trabalhadores da RL beneficiam com o novo CCTV

Com a publicação do CCTV assinado com a ANTROP, encerra-se assim também todo o processo de negociação com a ANTROP, em representação da administração da RL – Rodoviária de Lisboa, relativamente aos trabalhadores não abrangidos pela convenção colectiva sectorial (e. AEs).

Ler mais...

Intervenção em defesa dos trabalhadores

AccaoSTRAM na RC VipA direcção do STRAM – Sindicato da Fectrans na região Autómoma da Madeira, desenvolveu, ontem, uma acção de contactos com os trabalhadores da empresa RC Vip, que não paga os salários nos termos dos CCT e onde existem situações de precariedade laboral.

Ler mais...

Foi um passo para continuar a melhorar

AcordoColectivoTrabalhoFinalizado o processo de negociação com a Transdev, significa que se deu mais um passo na intervenção contínua pela valorização do trabalho e dos trabalhadores nas empresas do grupo.

Ler mais...

Informação por email

5º Congresso

LOGO 5 CONGRESSO Versão Final

IPTRANS - Formação

IPTRANS OfertaFormativa2022

Ponto Seguro

ponto seguro

Visitantes

Temos 99 visitantes e 0 membros em linha

Visualizações de artigos
2536206

 Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: fectrans@fectrans.pt