Cabecalho Sindicaliza Te 2020


 

Transporte Urbano

PanoCarrisNa reunião realizada no dia 10/02, o C.A. apresentou uma proposta de 10 euros de aumento salarial mensal, “pelo reconhecimento do esforço dos trabalhadores”, ou seja, para o CA - Conselho de Administração, o empenho, dedicação e sentido de responsabilidade dos trabalhadores vale apenas 33 cêntimos por dia.

Comunicado STRUP/FECTRANS

fotocarrisDecorreu na passada 2ª feira, mais uma reunião de negociações do AE da Carris, que demorou muito e se avançou pouco, onde o CA persistiu em “empurrar com a barriga” o processo de negociação, evitando a discussão de questões centrais relacionadas com as matérias de expressão pecuniária.

Comunicado STRUP/FECTRANS

TUVRAtravés de uma comunicação com a data de hoje (1 de Fevereiro) a administração dos Transportes Urbanos de Vila Real, informa os trabalhadores que no período de 02 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2021, irá proceder à redução do Período Normal de Trabalho de 33% previsto na referida lei”.

Ler mais...

MetroFace a uma notícia do Jornal “O Público”, as organizações de tralhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, emitirram o seguinte esclarecimento:

Ler mais...

MetroOntem realizou-se uma reunião com a Administração do ML – Metropolitano de Lisboa, que supostamente seria de discussão da proposta de revisão do AE – Acordo de Empresa, mas que terminou sem haver negociação.

Comunicado STRUP/FECTRANS

PanoCarrisSendo importante a abordagem de todas as questões, para a FECTRANS/STRUP não é admissível que o aumento dos salários seja remetido para “debaixo do tapete”. Acresce que se o CA - Conselho de Administração está tão preocupado em poupar com quem produz e dignifica a imagem da Carris, porque razão recorreu “à arvore das patacas” e contratou uma empresa privada para fazer a fiscalização, quando os trabalhadores da Carris o podiam fazer melhor e mais barato?

Comunicado STRUP/FECTRANS

COVID saude direitos salariosO STRUP/FECTRANS solicitou no dia 10 do corrente mês, uma reunião ao CA - Conselho de Administração do ML - Metropolitano de Lisboa, para se poder conhecer o plano de contingência, que no seu entender a empresa já devia ter preparado, para proteção dos seus trabalhadores, tendo em conta o estado de emergência já anunciado, bem como o potencial aumento de contágios que esta vaga tem mostrado.

Comunicado STRUP/FECTRANS

<a href=Terminámos o ano de 2020 com o compromisso de que em 2021 tudo faríamos, para que fossem cumpridos os prazos na revisão parcial do AE, o reconhecimento de algumas categorias profissionais há muito esquecidas, a reclassificação de alguns trabalhadores, o acompanhamento da evolução da melhoria das condições de trabalho disponibilizando-nos para colaborar com a CT, a quem compete esta vertente.

Comunicado STRUP/FECTRANS

Tradutor

Agenda

fevereiro 2021
D Sb
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 1 2 3 4 5 6

Informação por email

Sindicaliza-te

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Videos

IPTRANS

logo iptOferta Formativa

Veja aqui ------>>>>>>

Visitantes

Temos 68 visitantes e 0 membros em linha

Estatistica

Visualizações de artigos
1450717
Hoje
Ontem
Semana
3582
4020
21015



 Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: fectrans@fectrans.pt

Direitos de autor © 2021 FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.