Cabecalho2.png
#gruemenu.grue

Tradutor

ptenfrdees

Agenda

novembro 2017
D Sb
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Video

Visitantes

Temos 104 visitantes e 0 membros em linha

ML EstacaoCheiaConfrontados com o agravamento dos problemas resultantes da falta de medidas, em particular, da falta de admissão de trabalhadores em diversas áreas da empresa e com a imposição de regras e horários de trabalho à margem do estipulado na contratação colectiva e na lei, os sindicatos avançaram com o anúncio de uma luta na forma de greve, com a paralisação de dois dias de trabalho a 1 e 3 de Agosto, antecedido de um plenário no próximo dia 25.

Isto acontece numa altura em que a empresa anuncia o encerramento da estação de Arroios para obras (o encerramento vai fazer-se, mas quando começam as obras?) e em que os comboios vão passar a ter 6 carruagens, embora para isto passem a ter uma frequência de 10 minutos em vez dos actuais 4.

Foi reposto o serviço na linha azul, mas para isso reduziu-se a oferta e pôs-se todos os utentes da linha azul a ser mal servidos.

Apesar da propaganda os problemas no geral continuam – mau serviço, maiores tempos de espera, super-lotação nos comboios, etc.

Isto tudo acontece porque a melhoria deste serviço público não se faz com propaganda, mas com medidas concretas entre as quais, a resposta ao problemas dos trabalhadores, porque sem estes não há manutenção dos comboios, nm estações em condições de apoiar os utentes e vender títulos de transporte, nem transporte com intervalos aceitáveis..

A realização da greve só acontecerá se o governo e a administração do ML nada fizerem para a sua resolução e persistirem num conjunto de medidas, altamente penalizadoras para os trabalhadores, de modo a poderem colmatar as falhas resultantes da falta de investimento e de esvaziamento do quadro de efectivos.

Pela parte do Sindicato da FECTRANS/CGTP-IN haverá empenho total no processo de discussão sobre os temas que estão na origem desta luta, mas a solução passa por compromissos efectivos.

Informação por email

10º Aniversário

AlmocoComemorativo

Aplicação Telemóvel

Instale a aplicação FECTRANS para telemóvel. Use um leitor de QR code ou acesse AQUI pelo telemóvel

App

Parentalidade

parentalidade botao

Ponto Seguro

ponto seguro