SalariosDireitosDando cumprimento às conclusões do 4º Congresso da Fectrans, reuniu hoje, pela primeira vez, o Secretariado da Federação que debateu um conjunto de linhas de trabalho com vista a reforçar a intervenção e acção sindical nos locais de trabalho.

Para além dos aspectos relativos às propostas de distribuição das tarefas por cada membro da direcção nacional, foi discutido o ponto de situação dos processos de negociação colectiva nos diversos sectores de actividade, concluindo-se que há condições de melhorar os salários e as condições de trabalho, com a necessidade de articular todos os processos de negociação e lutas em curso. Nesse sentido na segunda quinzena de Maio, far-se-á uma reunião especifica de levantamento da situação em cada processo e das medidas necessárias para alargar a contratação colectiva ao maior número de empresas e/ou sectores.

Mereceu especial atenção processo de negociação no sector rodoviário de mercadorias, tendo-se realizado na manhã de hoje a reunião da Comissão Paritária do respectivo CCTV, que tem vindo interpretar as diversas cláusulas, assim como a fazer o levantamento dos problemas na implementação do mesmo nas diversas empresa, trabalho que terá continuação no processo de revisão que vai decorrer de imediato.

Nos termos da Carta Reivindicativa de Segurança e Saúde no Trabalho, o Secretariado decidiu levar á reunião de Direcção que terá lugar a 14 de Maio, uma proposta de petição para a redução da idade legal de reforma, tendo em conta as características do tipo e da organização do trabalho no sector.

Tradução

ptenfrdeitrues

4º Congresso

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 219 visitantes e 0 membros em linha