CabecalhoSiteFectrans3.png
#gruemenu.grue

Tradutor

ptenfrdees

Agenda

novembro 2017
D Sb
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Video

Visitantes

Temos 109 visitantes e 0 membros em linha

descongelarsalariosFruto da luta travada contra o roubo dos salários promovido pelo anterior governo, o Orçamento do Estado para 2017, aprovado no quadro da nova correlação de forças na Assembleia da República, inclui uma norma de reposição de direitos e rendimentos com efeitos a partir do dia de hoje (1 de Julho).

 A partir de hoje, nas empresas públicas, os trabalhadores passarão a receber:

 50% da diferença no valor das diuturnidades/anuidades que têm actualmente e as que têm direito pela reposição das normas dos Acordos de Empresa, contando todo o tempo desde a data da última anuidade/diuturnidade;

 50% da diferença do valor do actual nível/índice de vencimento e aquele a que têm direito pela reposição das normas de progressão e evolução profissional, nos termos de cada acordo de empresa, contando-se também todo o tempo desde a última evolução/promoção.

 Também nos termos do OE, os restantes 50% passarão a ser pagos a partir de 1 de Janeiro de 2018.

 Este é o resultado da luta que travámos e continuamos a travar para que seja devolvido aos trabalhadores aquilo que lhes foi roubado. É um pequeno passo, que se segue à reposição das regras e valores do trabalho extraordinário efectivada em Janeiro.

Com execpção da STCP, que ainda nada disse e/ou informou, todas as empresas do sector (Carris, CP, IP, EMEF, Metropolitano de Lisboa, etc.), em reunião com os Sindicatos e informações internas, assumiram os procedimentos atrás referidos.

Sendo um pequeno passo na reposição dos direitos e rendimentos (repor está a ser mais lento do que foi a roubar) é, no entanto, a demonstração que vale a pena lutar e que sem ela os trabalhadores nada alcançarão.

Agora é preciso dinamizar a acção e a luta reivindicativa nestas empresas para a reposição de todos os direitos laborais e sociais e para que os salários sejam actualizados e os trabalhadores deixem de ter os de 2009 como acontece hoje,

 

Informação por email

10º Aniversário

AlmocoComemorativo

Aplicação Telemóvel

Instale a aplicação FECTRANS para telemóvel. Use um leitor de QR code ou acesse AQUI pelo telemóvel

App

Parentalidade

parentalidade botao

Ponto Seguro

ponto seguro