Cabecalho Sindicaliza Te 2020


 

BandeiraSNTCTO órgão comunicação que está ao serviço da empresa liderada por João Bento, reproduz hoje um texto que, fazemos justiça, não terá sido da lavra do próprio. Não pretendemos imiscuirmo-nos da política editorial desse órgão de informação, seria interessante saber qual a “contribuição dos CTT em publicidade” o mesmo.

Em meia dúzia de parágrafos os autores dessa comunicação dizem tanta asneira que francamente deveria ser alvo de uma análise por parte dos CTT no sentido de aquilatar se vale a pena gastar tanto dinheiro com esses responsáveis.

Dizem os autores da notícia que a greve não afecta os postos explorados por “terceiros de fora”. Pois não, se são “de fora apesar de terceiros a greve não os abrange. Aliás muitos deles infelizmente estiverem “em greve” 2 meses por terem estado encerrados por causa da pandemia.

Os autores da notícia não “concretizaram” e quem publicou a notícia não “teve a curiosidade” de saber qual o valor da “diminuição substancial dos custos” dos CTT. Pois é, são cerca de 1.900.000,00€.

“Os CTT preveem que os efeitos da greve sejam pouco sentidos com eventual ocorrência de constrangimentos em áreas específicas”. Quase que acertaram desta vez pois as áreas que serão afectadas são: de norte a sul e de leste a oeste de Portugal, continente e ilhas.

Mas eles têm um “plano articulado para evitar os problemas da sua operação na defesa da prestação e qualidade de serviço junto nos clientes”. Claro que têm, é o mesmo que usam diariamente: Contentores e cassetes com milhares e milhares de correspondências encafuadas nas suas instalações para serem entregues daqui a 4, 5, 6, 7, 8 ou mais dias.

Gerir os CTT desta maneira é gerir a desgraça, gerir os CTT sem trabalhadores suficientes é atamancar o serviço, gerir os CTT com a maioria dos trabalhadores com vencimentos líquidos entre 550€ e 1100€, muitos deles já com mais de 30 e 40 anos de serviço, é uma vergonha e os trabalhadores não aceitam.

Por fim queremos afirmar que esta luta dos trabalhadores é para que os utentes e clientes dos CTT possam ter direito ao que a gestão dos CTT lhes nega diariamente – um serviço de qualidade e feito atempadamente.

Sindicato Nacional do Trabalhadores e Telecomunicações

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