Cabecalho Sindicaliza Te 2020

BandeiraSNTCTA “anred­ - associação nacional de responsáveis de distribuição” que representa ALGUNS responsáveis de CDP’s, subitamente está surpresa e incrédula com a greve que, segundo eles, foi convocada por alguns sindicatos.

Como a ignorância a ninguém aproveita, esclarecemos que a greve foi convocada por 9 dos 10 Sindicatos (apenas o SNEET, sindicato dos engenheiros técnicos não entregou pré-aviso de greve, mas comunicou que está com a luta dos trabalhadores).

Os dirigentes da anred gostam do “cartão de refeição”, É LÁ COM  ELES, provavelmente muitos deles até já tinham sido obrigados a aderir ao cartão.

Os dirigentes da anred saúdam os CTT por terem adoptado medidas preventivas para protecção dos trabalhadores. Se não fosse o SNTCT e outros Sindicatos, provavelmente teria havido muitos trabalhadores a ser infectados por falta de resposta atempada dos CTT.

Saúdam eles que os CTT “havendo uma forte redução de receitas, não terem tomado medidas que outras empresas adoptaram”. Será que não sabem ler ou não constava do guião para a feitura deste comunicado que os CTT tiveram no 1º trimestre um aumento das receitas de mais cerca de 3 milhões de euros que no mesmo período do anos passado?

Será que os DIRIGENTES da anred não falam com as chefias dos CDP’s e não se informam acerca do quantidade de serviço em saldo e da quantidade de trabalhadores em falta?

Por outro lado, quando falam de excelência do serviço prestado, estão a escamotear que há correio com mais de uma semana de atraso?

Será que não têm vergonha de passar uma esponja pelas dificuldades que a maioria dos chefes de CDP’s têm para gerir o serviço diariamente?

Qual o conhecimento que essa associação tem da situação nos locais de trabalho e da falta de trabalhadores?

É uma autêntica vergonha que a anred papagueie, plagie, copie e mal os comunicados dos CTT afirmando que; “Na sexta-feira, os CTT lamentaram o motivo na base da greve e apelaram ao “sentido de responsabilidade” dos sindicatos”.

Não fosse nós conhecermos alguns desses senhores que não são verdadeiramente representativos dos trabalhadores em nome dos quais pretendem falar, diríamos que estão a fazer o jeito ao patrão em nome que um qualquer benefício.

Saudamos o facto de repetidamente falar em trabalhadores, mas como no melhor pano cai a nódoa, no último parágrafo borraram a pintura toda, fugiu-lhes a boca para a verdade e remataram com um “colaboradores”.

Que fique claro que o SNTCT não confunde a anred com a maioria das chefias. Pena é que essa associação se continue a deixar instrumentalizar pela gestão dos CTT. Os trabalhadores continuarão a lutar e certamente que dessa luta também beneficiarão as chefias.

Tradutor

novembro 2020
D Sb
30 Nov. 2020
02 Dez. 2020
03 Dez. 2020
03 Dez. 2020
10:30AM -
Plenário de dirigentes, delegados e activistas sindicais da IP
04 Dez. 2020

1338
29648
103601

Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: fectrans@fectrans.pt

Direitos de autor © 2020 FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.