#gruemenu.grue

BandeiraSNTCTO SNTCT e os trabalhadores dos CTT do CPLN – Centro de Produção e Logística do Norte, na Maia – Av. Comendador Abílio Oliveira nº. 88 – Zona Industrial da Maia – Setor X irão promover uma Concentração/Manifestação no próximo dia 25/05/2018 - sexta-feira - entre as 11H30 e as 14H30, junto às instalações da empresa.

Esta iniciativa insere-se na luta que os trabalhadores se viram obrigados a encetar devido à implementação de forma unilateral de novos horários de trabalho totalmente desadequados e prejudiciais aos trabalhadores.

Acresce o facto de os CTT terem procedido à suspensão preventiva de 5 trabalhadores daquele local de trabalho, depois dos mesmos terem exercido o seu direito à greve e após terem cumprido ordens das suas chefias diretas.

Como forma de pressionar os trabalhadores que neste momento se encontram em greve, a empresa deslocalizou serviço desta unidade para Cabo Ruivo (Lisboa), informando os restantes trabalhadores que tal ato de gestão resultava da greve a decorrer. É um acto grave que viola o direito à greve e configura assédio laboral e moral.

Os trabalhadores reuniram ontem em plenário, e aprovaram novas formas de luta e de denúncia pública deste comportamento por parte dos CTT.

Esta luta irá trazer constrangimentos na distribuição/tratamento de correio em toda a zona norte e centro do país (Distritos de Viana, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu, Guarda e Aveiro), bem como, o correio expedido desses mesmos distritos para o restante território nacional e internacional.

Os trabalhadores do sector dos Transportes dos CTT de Lisboa e Coimbra estão solidários com os seus camaradas da Maia e vão discutir a possibilidade de efectuar formas de luta.

Tradução

ptenfrdeitrues

Noticias do sector

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 79 visitantes e 0 membros em linha