BandeiraSNTCTO SNTCT e os trabalhadores dos CTT do CPLN – Centro de Produção e Logística do Norte, na Maia – Av. Comendador Abílio Oliveira nº. 88 – Zona Industrial da Maia – Setor X irão promover uma Concentração/Manifestação no próximo dia 25/05/2018 - sexta-feira - entre as 11H30 e as 14H30, junto às instalações da empresa.

Esta iniciativa insere-se na luta que os trabalhadores se viram obrigados a encetar devido à implementação de forma unilateral de novos horários de trabalho totalmente desadequados e prejudiciais aos trabalhadores.

Acresce o facto de os CTT terem procedido à suspensão preventiva de 5 trabalhadores daquele local de trabalho, depois dos mesmos terem exercido o seu direito à greve e após terem cumprido ordens das suas chefias diretas.

Como forma de pressionar os trabalhadores que neste momento se encontram em greve, a empresa deslocalizou serviço desta unidade para Cabo Ruivo (Lisboa), informando os restantes trabalhadores que tal ato de gestão resultava da greve a decorrer. É um acto grave que viola o direito à greve e configura assédio laboral e moral.

Os trabalhadores reuniram ontem em plenário, e aprovaram novas formas de luta e de denúncia pública deste comportamento por parte dos CTT.

Esta luta irá trazer constrangimentos na distribuição/tratamento de correio em toda a zona norte e centro do país (Distritos de Viana, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu, Guarda e Aveiro), bem como, o correio expedido desses mesmos distritos para o restante território nacional e internacional.

Os trabalhadores do sector dos Transportes dos CTT de Lisboa e Coimbra estão solidários com os seus camaradas da Maia e vão discutir a possibilidade de efectuar formas de luta.

Tradução

ptenfrdeitrues

Na Estrada da Luta

Boletim Na Estrada da Luta Numero 02 de Maio de 2019

4º Congresso

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 70 visitantes e 0 membros em linha