CTT ServicoPublicoDesde ontem, 25 de Janeiro de 2016, que os trabalhadores que declararam oposição aos “Códigos de Conduta” dos CTT, estão a receber cartas emanadas pela Direcção de Recursos Humanos e Organização dos CTT.

Nessas cartas, os CTT persistem na sua posição anterior e recusam as oposições manifestadas pelos trabalhadores em devido tempo.

Assim, porque em nossa opinião os Códigos de Conduta configuram, na realidade, regulamentos internos, uma vez que é perceptível pelo seu conteúdo que trata de matérias relativas à organização e disciplina no trabalho, o SNTCT aconselha todos os trabalhadores que recebam as referidas cartas a responderem com a seguinte minuta, o mais rápido possível, preferencialmente por carta registada com AR (se enviarem por email ou fax, guardarem comprovativos envio):

Exmos. Senhores

CTT – Correios de Portugal, SA

RH

Av. D. João II, 13 – Piso 5

1999-001 Lisboa

FAX: 210471471        

Assunto: Oposição Código Conduta

__________(identificação)__________, vem por este meio comunicar que tomou conhecimento da comunicação enviada por V.Exas, com a referência ___(nº ref. CTT)___, não concordando com o teor da mesma.

Nesse sentido, como o Código de Conduta configura, na realidade, um regulamento interno, uma vez que é perceptível pelo seu conteúdo que trata de matérias relativas à organização e disciplina no trabalho, não pretendo que o referido Código me seja aplicável no que respeita à organização e disciplina da prestação de trabalho

_________, ___ de Janeiro 2016

Assinatura

Tradução

ptenfrdeitrues

Protocolo

4º Congresso

Visitantes

Temos 103 visitantes e 0 membros em linha