Cabecalho Sindicaliza Te 2020


 

Marinha Mercante e Portos

PortosMarEm reunião realizada esta semana com o Ministro do Mar, o Sindicato OficiaisMar/FECTRANS entregou um documento com as propostas desta Federação para se valorizar a marinha mercante, os portos nacionais e os respectivos trabalhadores, com o seguinte conteúdo:

Ler mais...

LanchaPilotosO sindicato OficiaisMar/FECTRANS reivindicou junto da APL – Administração do Porto de Lisboa, a resolução um problema que compromete seriamente a segurança dos profissionais de Pilotagem no exercício do seu serviço, designadamente no transporte, embarque e desembarque da lancha de pilotos.

Ler mais...

portodemarDepois da intervenção do SIMAMEVIP/FECTRANS, a administração da Portmar, agência de navegação, vai pagar o subsídio de refeição aos trabalhadores em situação de teletrabalho.

Ler mais...

AtlanticoLine2A administração da Atlânticoline, empresa que faz a ligação marítima entre as ilhas do Açores, acionou o processo de “layoff” para 1/3 dos trabalhadores com suspensão do contracto, outro 1/3 com redução de horário, mas em teletrabalho e o outro 1/3 com redução do horário, mas com trabalho na empresa.

Ler mais...

PanazoricaA gerência da Panazorica, Agência de Viagens, Lda, comunicou ontem, dia 13 de Abril, aos seus trabalhadores que estão na situação de “layoff” por redução do período de trabalho, desde o passado dia 1 deste mês.

Ler mais...

EstivadoresA decisão do Governo de fazer a requisição civil dos estivadores do porto de Lisboa é um prémio para os patrões que não pagam salários, que não cumprem os contratos, que impedem os trabalhadores de ocuparem o seu postos de trabalho, como tem acontecido.

Ler mais...

EstivadoresA FECTRANS/CGTP-IN estará presente amanhã no Porto de Lisboa, pelas 8h15m, para manifestar toda a solidariedade aos trabalhadores estivadores do Porto de Lisboa e à sua irganização sindical - SEAL -, confrontados com a decisão da multinacional turca Yildirim e o restante patronato da Estiva no Porto de Lisboa de insolvência da Empresa de Trabalho Portuário de Lisboa (ETPL).

Ler mais...

PortosAlgarveO Sindicato OficiaisMar/FECTRANS subscreveu um documento com as administrações portuárias, com medidas concretas para resolver um problema que se arrasta e onde se reconhece a necessidade de se criação de um regime especial de antecipação de acesso às condições de pensão de aposentação/reforma, assim como o recrutamento externo de pessoal técnico de pilotagem.

Ler mais...

Estiadores SetubalA FECTRANS saúda os trabalhadores estivadores do porto de Setúbal e o seu sindicato – SEAL - pela vitória alcançada com a sua luta, conseguida após uma greve que decorreu desde 5 de Novembro e que apesar da repressão e chantagem do governo, resistiram, lutaram e venceram.

Ler mais...

EstivadoresSetubalA FECTRANS repudia a atitude do Governo em mandar a policia apoiar a acção de furar a luta dos estivadores do porto de Setúbal, que lutam por verem reconhecido o seu direito a um contrato de trabalho efectivo, porque estão a ocupar postos de trabalho permanentes.

Ler mais...

Estiadores SetubalA FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, estrutura sectorial da CGTP-IN, vem por este meio, através do SEAL - Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística, manifestar total solidariedade militante com a luta em curso, dos trabalhadores estivadores do porto de Setúbal, na defesa do trabalho digno e com direitos.

Ler mais...

Tradutor

Agenda

julho 2020
D Sb
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Informação por email

Sindicaliza-te

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Videos

IPTRANS

logo iptOferta Formativa

Veja aqui ------>>>>>>

Visitantes

Temos 88 visitantes e 0 membros em linha

Hoje
Ontem
Semana
937
5432
6369

Estatistica

Visualizações de artigos
1144218



 Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: fectrans@fectrans.pt

Direitos de autor © 2020 FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.