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Fluvial

barcos soflusa transtejoNa semana passada verificaram-se novos problemas na oferta de serviço fluvial no rio Tejo, tendo-se verificado supressões de carreiras, á deslocação de navios da carreira Barreiro/Terreiro do Paço para a carreira Seixal/Cais do Sodré, embora a empresa mantenha parado e em doca, pronto para operar, enquanto mantém em actividade outros navios com menos condições.

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TranstejoSoflusaNo próximo dia 13/12/16, às 15h, as estruturas de trabalhadores, utentes e autarquias, que entraegarma a carta reivindicativa, irão ser recebidos pelo Ministro do Ambiente, para discutir as questões relativas ao transporte fluvial e as medidas necessárias para inverter o actual estado de degradação que se agrava todos os dias.

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TranstejoSoflusaAmanhã, pelas 11,30h, uma delegação de Organizações de Trabalhadores da Soflusa e Transtejo, Utentes e Autarquias da margem sul e União de Sindicatos de Setúbal, deslocar-se-á ao Ministério do Ambiente, para entregar uma "Carta de Reivindicações Imediatas dos Trabalhadores e Utentes do Transporte Fluvial no Rio Tejo", onde são exigidas medidas concretas para a reposição da qualidade do transporte prestado pelas duas empresas públicas, que se tem vindo a degradar em virtude do desinvestimento e redução de trabalhadores verificados nestes últimos cinco anos, que conduziu a uma imobilização grande de navios, o que origina a sistemática supressão de carreiras, situação que se tem agravado nestes últimos dias.

BarcosSoflusaTerminou hoje o ciclo de plenários com paralisação nas empresas fluviais no rio Tejo – Transtejo e Soflusa - , com paralisação total nos períodos anunciados e com os trabalhadores a afirmarem que não aceitem ser responsabilizados pela degradação do serviço destas duas empresas, já que isso é a consequência das políticas do governo anterior e da falta de iniciativa do actual, de que resulta a imobilização de parte da frota, falta de trabalhadores, o que conduz à redução da oferta de serviço aos utentes.

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ManifTranstejo SoflusaAmanhã dia 28, os trabalhadores da SOFLUSA realizarão um plenário/paralisação entre as 14h15 e as 16h15 e no dia seguinte, 29, será a vez dos trabalhadores da Transtejo realizarem igual acção entre as 14h30 e as 17h30, que assim se reúnem para analisarem o actual estado de degradação do serviço público, a falta de respostas às suas reivindicações e exigirem do Ministério do Ambiente e Administração medidas concretas para ao resolução dos problemas existentes.

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TranstejoSoflusaO Sindicato dos Trabalhadores Fluviais Costeiros e da Marinha Mercante, filiado na FECTRANS, denunciou também ontem, as anomalias que têm existido nas carreiras Fluviais entre o Barreiro e Lisboa, ou seja a supressão diária de carreiras anunciadas em comunicado distribuído pelas placares informativos das estações e que se devem exclusivamente à falta de trabalhadores para preencher as vagas deixadas em aberto por rescisões impostas pelo anterior Conselho de Administração, liderado pelo Eng. Rui Loureiro, com directrizes do Governo anterior.

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Soflusa Aviso ao publicoA Soflusa informou acerca da supressão de carreira fluviais entre 6 e 9 de Setembro, embora o problema já se faça sentir à mais tempo e, isto decorre da falta de trabalhadores que origina que, hoje, apenas estejam a navegar 5 dos 7 navios, não sendo a situação pior, porque há trabalhadores que se disponibilizaram para trabalhar dois turnos seguidos (16 horas).

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ManifTranstejo SoflusaNão pondo em causa o que foi aprovado DL nº 32/2016 em Assembleia da República, o Ministro ficamos com a ideia, que marca chamada “Transportes Lisboa”, seria para continuar mas só com 3 empresas (Metro-TT-SL), embora não haja decisão, mas o caminho que continua a ser feito, vai nesse sentido, pelo que temos razões para continuarmos atentos ao desenvolvimento da situação e mantermos a mobilização par a defesa do estatuto autónomo de cada empresa, sem prejuízo da cooperação entre elas, desejável e necessária.

Comunicado Transtejo e Soflusa

ManifTranstejo SoflusaApesar de aprovado pela Assembleia da Republica no dia 09 de junho passado, o diploma que revoga os Decreto-lei 98/2012 e 161/2014, determinando assim, que as empresas, constatamos a existência de ações e procedimentos no sentido contrário, em diversas áreas, nomeadamente nas Direções Financeira, Comercial e Manutenção. Continuam a decorrer ações que visam efetivar a fusão operacional, técnica e financeira com as outras empresas, (Carris e Metropolitano), preparando e celebrando contractos conjuntos, desenvolvendo aplicações informáticas para utilização futura conjunta, impondo a deslocalização de trabalhadores para edifícios de outras empresas.

Carta aberta da Comissão de Trabalhadores da Transtejo

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