PontaoSoflusaA empresa  Strong People quer despedir cinco trabalhadores com funções de “apanha cabos” que prestam serviço para a Soflusa no terminal do Terreiro do Paço.

A Soflusa contratualizou o serviço de “apanha-cabos” no terminal do Terreiro do Paço à empresa Nova Serviços que colocou cinco trabalhadores a desempenharem estas funções, contrato que findou (ou foi abandonado) no passado dia 31 de Janeiro.

Não houve qualquer informação aos trabalhadores em causa e os mesmos continuaram a desempenhar as mesmas tarefas para a Soflusa, o que é demonstrativo que estão a ocupar um posto de trabalho permanente.

Em meados desta semana, representantes da Strong People apresentaram-se no terminal a exigir que os trabalhadores em funções de “apanha-cabos” assinassem um novo contrato e com a ameaça de que se não assinassem seriam substituídos, ameaça que estão a concretizar hoje.

Foi pedida a intervenção da ACT (Inspecção de Trabalho) que afirmou não ter pessoas nem capacidade para intervir.

Os trabalhadores que estão a ser pressionados mantêm-se no local de trabalho, tendo já havido a intervenção da Polícia Marítima, de apoio à substituição dos trabalhadores.

Tradução

ptenfrdeitrues

4º Congresso

Noticias do sector

Ponto Seguro

Protocolo

Visitantes

Temos 106 visitantes e 0 membros em linha

Cargas e descargas

CargasDescargas

REGISTE AQUI AS SITUAÇÕES DE INCUMPRIMENTO RELATIVAS ÀS CARGAS E DESCARGAS

Informação email

Agenda

No mês passado fevereiro 2020 Próximo mês
D Sb
week 5 1
week 6 2 3 4 5 6 7 8
week 7 9 10 11 12 13 14 15
week 8 16 17 18 19 20 21 22
week 9 23 24 25 26 27 28 29

Guia da parentalidade