PontaoSoflusaA empresa  Strong People quer despedir cinco trabalhadores com funções de “apanha cabos” que prestam serviço para a Soflusa no terminal do Terreiro do Paço.

A Soflusa contratualizou o serviço de “apanha-cabos” no terminal do Terreiro do Paço à empresa Nova Serviços que colocou cinco trabalhadores a desempenharem estas funções, contrato que findou (ou foi abandonado) no passado dia 31 de Janeiro.

Não houve qualquer informação aos trabalhadores em causa e os mesmos continuaram a desempenhar as mesmas tarefas para a Soflusa, o que é demonstrativo que estão a ocupar um posto de trabalho permanente.

Em meados desta semana, representantes da Strong People apresentaram-se no terminal a exigir que os trabalhadores em funções de “apanha-cabos” assinassem um novo contrato e com a ameaça de que se não assinassem seriam substituídos, ameaça que estão a concretizar hoje.

Foi pedida a intervenção da ACT (Inspecção de Trabalho) que afirmou não ter pessoas nem capacidade para intervir.

Os trabalhadores que estão a ser pressionados mantêm-se no local de trabalho, tendo já havido a intervenção da Polícia Marítima, de apoio à substituição dos trabalhadores.

Tradução

ptenfrdeitrues

4º Congresso

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 58 visitantes e 0 membros em linha