#gruemenu.grue

Aviação e aeroportos

TrabaSPdHApós várias reuniões de negociação durante o mês de Outubro, podemos finalmente anunciar que o SITAVA e o STTAMP, que representam 70% dos trabalhadores sindicalizados, assinaram com a SPdH/Groundforce um acordo de revisão salarial que, sucintamente se traduz no seguinte:

Comunicado SITAVA/SPdH

LutaHandlingOs APAs – Assistentes de Portos e Aeroportos, organizados no SITAVA, lutam há dois anos, por um Contrato Coletivo de Trabalho – CCT, no setor aeroportuário, conforme definido na Lei n.º 34 de 16 de maio de 2013 e na regulamentação da Autoridade Aeronáutica – ANAC.
.

APAs ConcentracaoSaudamos assim todos os APA´s pela sua coragem e determinação na luta de dia 24 e 25 em todos os aeroportos! Mesmo com ameaças e perseguições, trocas de horários compulsivas desregulando as suas próprias vidas pessoais, exonerações de funções de chefia desempenhadas com todo o profissionalismo durante mais de uma década, entre outras situações abusivas, os trabalhadores não aceitam abdicar da luta por direitos justos e pela dignidade da sua profissão.

Comunicado SITAVA/APA's

Portway TrabalhadorRelativamente à recente NI DRH 13/2017 da Portway (“Procedimentos de Acidentes de Trabalho - alterações”), a empresa mostrou-se preocupada com o facto de ser, no contexto do Grupo Vinci Airports, a que regista os piores resultados em matéria de Acidentes de Trabalho. Este facto colocará a administração numa posição desconfortável perante o grupo, o que a levou a tomar medidas no sentido de melhorar os resultados estatísticos. Subir no “ranking”, não importa como nem com que consequências, é esse o objectivo!

Comunicado SITAVA/Vinci-Portway

Portway TrabalhadorPassado quase um ano, têm-se confirmado todas as malfeitorias que prevíamos. A Portway usa e abusa dos trabalhadores e parece que a degradação das condições e relações laborais não tem fim. Já todos o reconhecem, mesmo os mais optimistas. Hoje, no entanto, estamos no limiar de os trabalhadores da Portway poderem decidir por uma alternativa.

Comunicado SITAVA/Portway

LutaHandlingO SITAVA viu-se compelido a prosseguir a luta e entregou napassada sexta-feira dia 19, um aviso prévio de greve ao trabalho extraordinário que, para cumprir os prazos legais, produzirá efeitos a partir das zero horas do dia 3 de junho próximo.

Comunicado SITAVA/TAP

Tradução

ptenfrdeitrues

48º Aniversário

48anoscgtp

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 232 visitantes e 0 membros em linha

Informação email

Greve nas Rod Tejo, Oeste e Lis:

Agenda

No mês passado novembro 2018 Próximo mês
D Sb
week 44 1 2 3
week 45 4 5 6 7 8 9 10
week 46 11 12 13 14 15 16 17
week 47 18 19 20 21 22 23 24
week 48 25 26 27 28 29 30

Guia da parentalidade

Ponto Seguro