Ferroviários manifestacao 20110112A FECTRANS/SNTSF esteve presente na reunião com a administração da CP, na qual transmitimos que todos os ferroviários esperam ver concretizadas as expectivas criadas com a nomeação destes administradores, suportada na deliberação do Governo com um conjunto de medidas para revitalizar o serviço público da CP.

A intervenção do presidente foi no sentido de dar a informação sobre as prioridades neste momento – regularidade, pontualidade, limpeza – que decorrem das medidas anunciadas pelo governo – mais material, mais trabalhadores, mais investimento.

Qualquer ferroviário se identifica, na generalidade, com estes objectivos, pelo que compete agora à administração se os quer ter no lado da solução e isso só é possível com a resposta às reivindicações dos trabalhadores – valorizar os salários e as carreiras profissionais, melhorar as condições de trabalho.

O presidente da administração informou que estão a trabalhar no regresso da EMEF à CP justificando esta medida e no plano de recuperação de material circulante.

Quanto à FERNAVE informou que foi um problema herdado e que está a ser analisado o que fazer relativamente a esta empresa, reconhecendo que a CP/EMEF tem muitas necessidades de formação.

Tradução

ptenfrdeitrues

Protocolo

4º Congresso

Visitantes

Temos 168 visitantes e 0 membros em linha