#gruemenu.grue

FerroviariosFrancesesOs trabalhadores ferroviários franceses encontram-se num processo de luta contra a privatização da SNCF, pelo que a FECTRANS enviou à Federação dos Ferroviários da CGT uma mensagem de solidariedade.

A FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, organização sectorial da CGTP-IN de Portugal, saúda os trabalhadores ferroviários franceses pela sua luta contra as políticas de Emanuel Macron de privatização da SNCF.

Esta medida faz parte dos objectivos das políticas da União Europeia de privatizar tudo que são serviços públicos, para satisfazer os interesses dos grande grupos económicos e financeiros, que procuram apoderar-se das actividades que devem estar ao serviço dos cidadãos.

É nesse quadro que surgem os pacotes ferroviários, todos no mesmo sentido, privatizar e flexibilizar as relações laborais no sentido da desvalorização dos trabalhadores e do trabalho.

Precisamos de unir esforço a partir das lutas em cada País, contra as políticas europeias que conduzem todas no mesmo sentido, enriquecer cada vez mais os mais ricos, à custa dos trabalhadores e dos povos.

Estamos com a vossa luta, porque ela faz parte também da nossa luta em Portugal, em defesa dos serviços públicos e pela valorização dos trabalhadores.

A luta continua.

Tradução

ptenfrdeitrues

Noticias do sector

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 108 visitantes e 0 membros em linha