Cabecalho Sindicaliza Te 2020


 

Ferroviário

FernaveO SNTSF/FECTRANS enviou um ofício ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação e ao Presidente da Administração da CP, onde coloca, novamente, as questões do futuro da FERNAVE e dos seus trabalhadores.

Ler mais...

FerroviarioMIHDepois de ter adiado a reunião de conciliação marcada para o dia 27 de Abril, a DGERT marcou-a para ontem dia 1 de Junho, mas entretanto desmarcou-a, porque a administração da IP e outras organizações sindicais, convocadas à margem do processo desencadeado pelo SNTSF/FECTRANS, assim o pediram.

Ler mais...

BandeiraSNTSFO SNTSF/FECTRANS emitiu um comunicado aos trabalhadores das empresas da IP (Infraestruturas; Engenharia; Telecom e Património) em que defende que o melhor reconhecimento que a administração desta empresas pode fazer aos seus trabalhadores, é o aumento dos seus salários.

Ler mais...

NegociacaoColectivaDepois da reunião com o Ministro das Infraestruturas, recebemos do responsável da equipa negociadora indicada pelo Governo/CP, a indicação do dia 15 de Junho para se retomar o processo de negociação que estava a decorrer antes da pandemia.

Ler mais...

AE forcaLei1No BTE - Boletim do Trabalho e Emprego de hoje (8 de Maio) foi publicado o AE – Acordo de Empresa da CP, que passa a regular as relações de trabalho nesta empresa.

Ler mais...

ViaPortoA ViaPorto empresa do grupo Barraqueiro/Arriva fez uma comunicação aos trabalhadores a informar que, no actual contexto, os trabalhadores não essenciais à satisfação dos serviços essenciais, podem optar por dispensas  remuneradas, desde que depois fiquem disponíveis para executarem trabalho extraordinário até 31 de Dezembro de 2021 de modo a que “paguem” os períodos de dispensa utlizados.

Ler mais...

SindicatoFortePerante o processo de pandemia que vivemos, a preocupação imediata é a defesa da saúde de cada trabalhador, necessária para o normal funcionamento das empresas, embora a mobilização sindical tem que se manter na defesa dos direitos sociais e laborais de quem trabalha, mas não estão criadas as condições para a discussão, esclarecimento para a luta que foi proposta para dia 15 de Abril, pelo que a mesma fica suspensa.

Comunicado SNTSF/FECTRAS para as empresas do grupo IP 05/2020

AumentoSalárioFace à falta de contraproposta da administração das empresas do grupo IP, situação reforçada na última reunião de conciliação, o SNTSF/FECTRANS apresenta aos trabalhadores da IP-Infraestruturas, da IP-Telecom, da IP-Engenharia e da IP-Património uma proposta de luta, com realização de um dia de greve no dia 15 de Abril, se até lá não houver uma resposta da administração que permita uma negociação efectiva.

Comunicado SNTSF/FECTRANS IP 04/2020

MobilizacaoA administração das empresas do grupo IP (Infraestruturas, Telecom, Engenharia e Património) não cumpriu com os prazos previstos no ACT para entregar a sua contrapropos negocial e assim, o SNTSF/FECTRANS propõe aos trabalhadores destas quatro empresas, a realização de uma forma de luta, que inclua a forma de greve, na primeira quinzena de Abril.

Comunicado SNTSF/FECTRANS IP 03/2020

QueremosSalarioNa reunião de conciliação hoje realizada no âmbito da DGERT- Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, relativamente à negociação do ACT da IP, a administração compareceu sem novidades, com o argumento que não tem orientações sobre as matérias.

Ler mais...

Tradutor

Agenda

junho 2020
D Sb
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4

Informação por email

Sindicaliza-te

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Videos

IPTRANS

Visitantes

Temos 81 visitantes e 0 membros em linha

Hoje
Ontem
Semana
3557
3492
7049

Estatistica

Visualizações de artigos
1075490



 Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: fectrans@fectrans.pt

Direitos de autor © 2020 FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.