Cabecalho Sindicaliza Te 2020


 

Ferroviário

NaoCumpreACTNa greve da passada sexta feira, que ao contrário das jogadas de divisão lideradas pela administração, teve participação dos trabalhadores, que assim exigiram aquilo a que têm direito – O AUMENTO DOS SALÁRIOS – conforme consta na cláusula 2ª do ACT e que se a administração/governo tivesse cumprido com os compromissos assumidos, teria acontecido desde o passado dia 1 de Janeiro.

Comunicado conjunto FECTRANS/FNSTFPS

Concentração MinistérioO SNTSF/FECTRANS defende que o processo de negociação do RC – Regulamento de Carreiras da CP tem que valorizar as profissões, o que não se faz com polivalência nem com a manutenção de categorias que têm como objectivo tornar o mesmo trabalho mais barato.

Ler mais...

Apesar das manobras de divisão criadas pela administração da IP nos últimos dias, os trabalhadores das empresas do grupo, não deixaram de manifestar o seu protesto contra a falta de respeito pelos seus direitos contratuais, numa greve com índices de adesão variado, e com maior impacto na linha do Oeste e em muitos outros locais de trabalho, com menos visibilidade pública.

Ler mais...

A administração/governo, numa clara desconsideração para com os trabalhadores das empresas do grupo IP (Infraestruturas; Telecom; Património e Engenharia) nada fez para, a partir das propostas sindicais, encontrar uma solução, que abrisse linhas de negociação das reivindicações e dos problemas dos trabalhadores, por isso amanhã há uma luta de e para TODOS os trabalhadores.

Ler mais...

Cartaz Greve IP PqnNa discussão efectuada com os trabalhadores, perante a proposta de ZERO (0%), a generalidade dos trabalhadores que participaram na discussão, ou que nos fizeram chegar opinião, é de se assumir o caminho da luta, na forma de greve no próximo dia 17 de Julho na IP-Infraestruturas; IP-Telecom; IP-Engenharia; IP-Património.

Ler mais...

AcaoPraga23Jun2020Dirigentes sindicais dos sindicatos da FECTRANS e da  FNSTFPS iniciaram hoje, no Pragal, uma campanha de contacto com os trabalhadores das empresas do grupo da IP, com a distribuição de um comunicado onde se lança uma proposta de UNIDADE e LUTA no dia 17 de Julho, na forma de greve,

Ler mais...

SimboloSNTSFNa reunião hoje realizada no âmbito da revisão do ACT – Acordo Colectivo de Trabalho da IP, que abrange os trabalhadores das IP-Infraestruturas de Portugal; a IP-Telecom; a IP-Engenharia; a IP-Património, que contou com a presença do Ministro das Infraestruturas, foi dito que os trabalhadores destas quatro empresas não merecem qualquer aumento salarial estes ano, sendo a proposta de 0(zero)%.

Ler mais...

Pare Escute LuteA pretexto do impacto económico originado pela pandemia do COVID 19, a negociação do RC - Regulamento de Carreiras da CP não pode deixar de reflectir valorização nos salários dos trabalhadores.

Ler mais...

Tradutor

Agenda

agosto 2020
D Sb
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Informação por email

Sindicaliza-te

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Videos

IPTRANS

logo iptOferta Formativa

Veja aqui ------>>>>>>

Visitantes

Temos 144 visitantes e 0 membros em linha

Hoje
Ontem
Semana
6746
10509
172332

Estatistica

Visualizações de artigos
1176409



 Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: fectrans@fectrans.pt

Direitos de autor © 2020 FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.