AutocarroTransdevNo próximo dia 15, pelas 10,30h em Lisboa, a FECTRANS reúne com o Presidente da administração do grupo Transdev em Portugal, para discutir as relações laborais em todas as empresas deste grupo.

Vamos discutir os salários nestas empresas, que são os mais baixos do sector, alguns ainda ao nível do salário mínimo, assim como as questões relativas aos horários de trabalho e, em particular, as questões relativas aos intervalos de descanso, que os trabalhadores reivindicam que não seja superior às 2 horas.

Antecipadamente a FECTRANS enviou o caderno reivindicativo aprovado pelos dirigentes e delegados sindicais nos plenários realizados em Lisboa e Porto, que será a nossa base de discussão com esta e as outras empresas.

A FECTRANS irá também colocar as questões relativas ao grupo das empresas da Rodoviária do Tejo (Rodoviárias do Tejo, Oeste e Lis), já que é este grupo que tem a sua gestão e os trabalhadores, em concentração realizada junto da sede do outro accionista – grupo Barraqueiro – aprovaram uma nova greve para os dias 4 e 5 de Fevereiro.

Tradução

ptenfrdeitrues

4º Congresso

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 111 visitantes e 0 membros em linha