#gruemenu.grue

ManifestacaoBTOs trabalhadores da Barraqueiro Transportes (Boa Viagem; Estremadura, Mafrense, Barraqueiro Oeste, Barraqueiro Alugueres) e das outras empresas do grupo hoje em greve, com uma forte adesão à greve demonstraram o seu descontentamento pelas posições da administração e, no plenário, decidiram marcar nova greve para dia 9 de Novembro.

Com determinação e coragem resistiram às pressões das diversas hierarquias das empresas e, em força, participaram na greve, com adesão a variar os 60% e 95%.

A administração do Grupo Barraqueiro tem medo da negociação e hoje não teve coragem de enfrentar uma delegação dos trabalhadores que tentou entregar a resolução aprovada, mas pode ter a certeza que dia 9 de Novembro, tem a entrega da mesma, na forma de uma nova grande greve nestas empresas.

A resolução aprovada foi a seguinte:

Os trabalhadores da Barraqueiro Transportes (Boa Viagem, Estremadura, Mafrense, Barraqueiro Oeste, Barraqueiro Alugueres), da Rodoviária do Alentejo, da Isidoro Duarte e da JJ Santo António, não abdicam da sua reivindicação de aumento dos salários e demais matérias constantes dos seus cadernos reivindicativos.

O aumento dos salários é possível nas empresas do grupo Barraqueiro, conforme demonstram os resultados obtidos pelas lutas na EVA, na Próximo, na Frota Azul, na Translagos e mais recentemente na Rodoviária de Lisboa.

Os salários têm que crescer e têm que ser unificas as relações de trabalho nas empresas, matérias que os trabalhadores querem ver negociadas com a sua organização de classe – Fectrans/STRUP.

A paz social nas empresas constrói-se com uma negociação efectiva das reivindicações colectivas e não pela sistemática propaganda no sentido de iludir os trabalhadores, como aconteceu nestes últimos dias na Barraqueiro Transportes.

Onde se negoceia é possível chegar a um acordo, onde se quer impor a vontade patronal, só poderá haver conflito laboral, que os trabalhadores não desejam, mas que não deixam de enfrentar quando está em causa a legitima melhoria das suas condições de vida e trabalho.

Na concentração realizada em frente à sede do grupo Barraqueiro, durante o período de greve, os trabalhadores decidem:

Saudar todos aqueles e aquelas que, no dia de hoje, assumiram com a participação na greve, a defesa das reivindicações colectivas de aumento dos salários e acima de tudo, defenderam a sua dignidade;

Saudar todos os trabalhadores das empresas do grupo Barraqueiro que, com a sua luta, já conquistaram o aumento dos seus salários;

Mandatar a FECTRANS/STRUP para entregar novo pré-aviso de greve para o dia 09 de Novembro, tendo por base as mesmas reivindicações de hoje, caso até lá não hajam negociações sérias em que sejam discutidas as reivindicações sindicais, ou que as mesmas não tenham resultados que apontem para a melhoria dos salários e das condições de trabalho.

Lisboa, 19 de Outubro de 2018                           Os trabalhadores

Tradução

ptenfrdeitrues

48º Aniversário

48anoscgtp

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 238 visitantes e 0 membros em linha

Informação email

Greve nas Rod Tejo, Oeste e Lis:

Agenda

No mês passado novembro 2018 Próximo mês
D Sb
week 44 1 2 3
week 45 4 5 6 7 8 9 10
week 46 11 12 13 14 15 16 17
week 47 18 19 20 21 22 23 24
week 48 25 26 27 28 29 30

Guia da parentalidade

Ponto Seguro