Rodoviário de Passageiros

ManifestacaoTST20Maio2019Realizar uma nova greve de 48 horas nos dias 11 e 12 de Junho próximo, foi a resposta dos trabalhadores da TST/ARRIVA, à última proposta da empresa, formalizada no passado fim de semana, que alterou o valor proposto para o salário para 685€.

Ler mais...

BerrelhasFace a um conjunto de compromissos assumidos pela administração da empresa de Berrelhas de Camionagem de Viseu, que opera o sistema MUV desta cidade, a greve de amanhã foi suspensa e transferida para o próximo dia 4 de Junho, se até ao final do mês não se concretizarem os compromissos  assumidos na reunião na DGERT.

QueremosSalarioA FECTRANS reuniu hoje com a ANTROP para a discussão da Contratação Colectiva no sector, sem haver conclusão quantos aos temas centrais em discussão.

Ler mais...

AcidenteMadeiraA FECTRANS manifesta o seu pesar pelas morte e feridos verificados no acidente com autocarro de turismo na Madeira, esperando que sejam apuradas todas as causas do mesmo e daí retiradas todas as consequências de modo a evitar a repetição deste tipo de acidentes.

Ler mais...

QueremosSalarioPerante a entrega do pré-aviso de greve a administração apressou-se a fazer aquilo que não fez na mesa de negociação, aumentar o salário dos trabalhadores sem necessidade de contrapartidas de aumento do horário de trabalho, pelo que tendo em conta uma reunião no âmbito dos serviços do Ministério do Trabalho marcada para dia 23, a FECTRANS/STRUP suspendeu a greve prevista para dia 4 de Abril.

 

AumentoDosSaláriosPerante a entrega de um pré-aviso de greve, a gerência da SCOTTURB anunciou o aumento dos salários dos motoristas para os 680€ a partir do passado dia 1 de Março, sem qualquer contrapartida de aumento do tempo de trabalho, conforme era a sua proposta na mesa de negociação.

Ler mais...

TransporteRodoviarioDinamizada pelo STRUN, sindicato filiado nesta Federação, os trabalhadores das empresas rodoviárias de passageiros, nos distritos do Norte de Portugal, estão abrangidos por um pré-aviso de greves entre os dias 25 de Março e 5 de Abril.

Ler mais...

AutocarroRBLApós a reunião de ontem e tendo em conta as alterações de propostas da administração da RBL – Rodoviária da Beira Litoral, empresa do grupo Transdev, foram construídas as condições para um acordo de aumento dos salários, concretizado hoje e que se traduz no seguinte:

Ler mais...

Tradução

ptenfrdeitrues

Na Estrada da Luta

Boletim Na Estrada da Luta Numero 02 de Maio de 2019

4º Congresso

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 308 visitantes e 0 membros em linha