Geral

CamioesparadosNo protocolo hoje assinado com a ANTRAM no Ministério das Infraestruturas é estabelecido que um dos objectivos é a Promoção de um aumento salarial sujeito a tributação- tabela salarial, diuturnidades, complemento salarial, cláusula 61ª, subsídio de trabalho nocturno, ajuda de custo TIR e subsídios de operações - que determine um crescimento da massa salarial global”,

Comunicado sector rodoviário de mercadorias 03/2019

TerminalBarreiro15Maio2019Os acontecimentos recentes na CP/EMEF e na SOFLUSA colocam novamente na ordem do dia, os problemas estruturais destas empresas que resultam, em grande parte na falta de trabalhadores, situação há muito identificada por nós, mas sem solução política por parte do governo.

Ler mais...

ManfContraColectDiversas lutas estão em preparação e ir-se-ão realizar neste mês de Maio:

Ler mais...

SalariosDireitosDando cumprimento às conclusões do 4º Congresso da Fectrans, reuniu hoje, pela primeira vez, o Secretariado da Federação que debateu um conjunto de linhas de trabalho com vista a reforçar a intervenção e acção sindical nos locais de trabalho.

Ler mais...

RMT

A convite da FECTRANS, uma delegação do RMT – “National Union of Rail, Maritime and Transport Workers ”, sindicato do Reino Unido, inicia hoje uma visita ao nosso País.

Ler mais...

Accao10Abril2019Dando seguimento a uma decisão do 4º Congresso da FECTRANS, foi realizada hoje uma concentração de dirigentes sindicais, que entregou na residência do primeiro ministro, um documento contendo as reivindicações imediatas para o sector.

Documento entregue

TomadaPosseOcorreu hoje de manhã, no auditório da CGTP-IN, em Lisboa, a tomada de posse da direcção da FECTRANS, eleita no 4º Congresso que teve lugar nos passados dias 29 e 30 de Março, acto que foi seguido da primeira reunião, onde se procedeu à eleição do Secretariado e do Coordenador Nacional.

Ler mais...

SalariosDireitosNo próximo dia 11 de Abril, pelas 10,30h a estrutura sindical da FECTRANS (dirigentes e delegados sindicais) concentra-se no jardim das Francesinhas, para de seguida se deslocar à residência oficial do primeiro ministro, a fim de entregar um “caderno reivindicativo” com os problemas do sector púbico e privado nos transportes e comunicações, com os problemas que dependem de medidas do governo.

Ler mais...

Trabalho TrabalhaoreslutaComo a implementação do novo conceito de passe social, (que a Fectrans apoia), não foi acompanhada de medidas ao nível da admissão de trabalhadores e de garantia de um serviço público de qualidade, os ritmos e cargas de trabalho aumentaram, o que, para já, originou que o SNTSF entregasse um pré-aviso para o dia 30 de Abril, abrangendo os trabalhadores da CP em serviço na gare do Oriente e santa Apolónia.

Ler mais...

Congresso 1Com uma sessão de abertura, que contou com a presença do presidente da Câmara de Loures, começou nesta cidade o 4º Congresso da FECTRANS e que decorre até amanhã (sábado), prevendo-se o seu final cerca das 13 horas.

Ler mais...

Tradução

ptenfrdeitrues

Na Estrada da Luta

Boletim Na Estrada da Luta Numero 02 de Maio de 2019

4º Congresso

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 302 visitantes e 0 membros em linha