CabecalhoSite 2017

#gruemenu.grue

Tradutor

ptenfrdees

Agenda

julho 2017
D Sb
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Visitantes

Temos 188 visitantes e 0 membros em linha

MetroPorto InfraestruturaOs trabalhadores das empresas que fazem a manutenção da infraestrutura do Metro do Porto, vão concentrar-se dia 27 Julho, pelas 17 horas em frente da Torre das Antas, numa acção que contará com a presença de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN.

EMEF ConselhoMinistros20Jul2017Em nova acção hoje realizada em frente à presidência do Conselho de Ministros, trabalhadores despedidos da EMEF, acompanhados pelas estruturas de trabalhadores – Sindicato e CT – exigiram o retorno, como efectivos, dos 10 trabalhadores com vínculos precários despedido da EMEF/Santa Apolónia, numa acção que contou com a presença do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

BandeiraSNTSFDepois da tomada de posição do sindicato relativamente ao processo negocial, referida no nosso comunicado anterior, a administração da MEDWAY convocou uma reunião para hoje, em que assumiu que afinal a proposta anterior não era a última, porque afinal haviam outras! Não uma, mas duas!

Comunicado MEDWAY

Documento A

Documento B

ModivasNorteOs trabalhadores das empresas que fazem a manutenção das infra-estruturas da Metro do Porto, vão realizar uma concentração por ocasião da inauguração estação de Modivas-Norte, a ocorrer no mesmo local e à mesma hora (que se supõe ser dia 21 de Julho).

EMEF oficinasSantaApoloniaAdministração da CP/EMEF e governo continuam sem solucionar o problema dos 10 trabalhadores da EMEF de Santa Apolónia, inseridos no programa PREVPAP, que foram despedidos no passado dia 10 e, por isso, quinta feira, pelas 10,15h, com a presença do secretário-geral da CGTP-IN, estaremos com eles, concentrados em frente ao Conselho de Ministros, na rua Gomes Teixeira em Lisboa.

BandeiraSNTSFProsseguindo a luta pela reintegração dos 10 trabalhadores com vínculos precários recentemente despedidos, iremos realizar no próximo dia 20 de Julho, pelas 10,15h, uma concentração em frente à Presidência do Conselho de Ministros, na rua Professor Gomes Teixeira em Lisboa.

 precariedadeOntem (dia 11), uma delegação do Sindicato que integrou trabalhadores despedidos da EMEF, deslocou-se ao Ministério do Planeamento, onde do gabinete do Ministro informaram que hoje (dia 12), haveria uma resposta ao documento que entregámos, o que, até ao momento ainda não aconteceu, pelo que, amanhã dia 13, uma delegação do Sindicato, com trabalhadores despedidos, desloca-se às 10,30h à sede da administração da CP, para tentar saber se já há alguma resposta ao pedido de admissão de 10 trabalhadores para a oficina de Santa Apolónia.

MarchaEMEF 031220142Amanhã, pelas 16 horas, o Sindicato mais uma delegação dos trabalhadores da EMEF, que viram, a partir de hoje, finalizados os seus contratos de trabalho, deslocar-se-ão ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas para reivindicar o seu retorno à empresa e, nesse momento contarão com a presença do secretário-geral da CGTP-IN.

BandeiraSNTSFNão sabemos se por outras ocupações, nomeadamente o tempo gasto com o processo de imposição de transferências de trabalhadores para o ACE, ou se por opção, o facto é que a administração da MSC/MEDWAY abandonou o processo de negociação em curso para rever a contratação colectiva em vigor.

Comunicado SNTSF/MSC-MEDWAY

Informação por email

Opinião de:

Interesses da ALTICE não são os interesses de PortugalInteresses da ALTICE não são os interesses de Portugal

“O que assistimos hoje na PT/MEO é o resultado do processo de privatização da empresa que agora está na mão de capitalistas sem escrúpulos que querem despedir pelo menos 3000 trabalhadores e que declaram que pagam os salários mais baixos que [ ... ]

Parentalidade

parentalidade botao

Ponto Seguro

ponto seguro