Cabecalho2.png
#gruemenu.grue

Tradutor

ptenfrdees

Agenda

janeiro 2018
D Sb
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Video

Visitantes

Temos 76 visitantes e 0 membros em linha

CTT PonteSorO Centro de Distribuição Postal da Ponte de Sôr, tem actualmente 10 Carteiros. Nos últimos dias os Carteiros foram confrontados com a apresentação de um plano uma reestruturação dos serviços a começar já no dia 20 de Novembro.

Dessa reestruturação, resulta a eliminação definitiva de um Posto de Trabalho a tempo inteiro, e na criação de trabalho a tempo parcial num total de 15 horas?!

Esta reestruturação dos métodos de trabalho na Distribuição do Correio, implica ainda o aumento das áreas de distribuição, que se traduz em dezenas de quilómetros a percorrer a mais para a maioria dos Carteiros, e nova alteração aos horários no que diz respeito ao fim da jornada de trabalho, prejudicando a vida pessoal dos mesmos.

Os trabalhadores vêem-se ainda confrontados com a criação de horários de trabalho com intervalos de descanso de 3 horas que assim obriga, fundamentalmente os que vivem fora da Ponte de Sôr a estarem “presos” ao seu local de trabalho até 12 horas.

“OS CTT FORAM UMA EMPRESA SOCIALMENTE RESPONSAVEL!”

Continuando o seu objectivo de deteriorar mais a qualidade de serviço e a sua imagem de marca, não perderam tempo e convocaram já para dia 20 de Novembro, os dois Trabalhadores com quem pretendem “Rescindir Amigavelmente” o vinculo efectivo de mais de 20 anos, que os tais Carteiros dedicaram aos CTT. Estes trabalhadores têm condicionalismos físicos, derivado de Acidentes ao serviço dos CTT.

É DE PREVER GRAVES ANOMALIAS NA DISTRIBUIÇÃO DO CORREIO, NAS PRÓXIMAS SEMANAS!

Actualmente a distribuição do correio já não é diária no Concelho da Ponte de Sôr, pelo facto dos CTT, terem alterado o Padrão de Entrega. A distribuição é feita com constantes anomalias, com efectiva responsabilidade dos CTT, que vão dos atrasos devido á insuficiente dotação do Quadro de Trabalhadores, pelo aumento da quantidade de objetos a distribuir, pelas condicionantes físicas de alguns trabalhadores, etc. Motivos que os Directores não aceitam e não respeitam.

O SNTCT CONVOCA TODOS OS QUE ESTÃO SOLIDÁRIOS COM ESTES TRABALHADORES A PARTICIPAREM NAS ACÇÕES DE PROTESTO A REALIZAR COM A UNIÃO DE SINDICATOS DO NORTE ALENTEJANO NA PRÓXIMA SEMANA EM FRENTE AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO POSTAL E DA ESTAÇÃO DE CORREIOS.

Informação por email

Aplicação Telemóvel

Instale a aplicação FECTRANS para telemóvel. Use um leitor de QR code ou acesse AQUI pelo telemóvel

App

Parentalidade

parentalidade botao

Ponto Seguro

ponto seguro