CabecalhoSite 2017

#gruemenu.grue

Tradutor

ptenfrdees

Agenda

julho 2017
D Sb
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Visitantes

Temos 206 visitantes e 0 membros em linha

PT Manifestacao 2 21Jul2017Mais de 5.000 trabalhadores do conjunto daqueles que, com o seu trabalho e saber, desenvolveram a Portugal Telecom como uma grande empresa pública, manifestaram-se em Lisboa, contra as práticas anti-laborais da ALTICE e contra os seus planos de destruir os postos de trabalho e a MEO/PT, que contou com a presença de uma delegação da FECTRANS e da CGTP-IN, que integrava o secretário geral da central sindical.

Ler mais...

PT AccaoPorto20Jul2017Ontem a FECTRANS e CGTP-IN, esteve com os trabalhadores da MEO/PT no porto, onde a delegação que integrava o secretário-geral da central sindical, Arménio Carlos, ouviu as preocupações dos trabalhadores alvos do despedimento, agora chamado transmissão de estabelecimento, mas ao mesmo tempo, da disponibilidade destes para a luta de amanhã, na forma de greve e de concentração nacional em Lisboa.

Ler mais...

MEO PT 12Jul2017Inserida na dinamização e na luta do próximo dia 21, uma delegação da FECTRANS/CGTP-IN, que integra Arménio Carlos, secretário geral da central sindical, desloca-se no próximo dia 19 ao Porto para contactar trabalhadores da MEO/PT abrangidos neste processo de despedimento, denominado transmissão de estabelecimento e, também participarão na concentração/manifestação da próxima sexta-feira em Lisboa.

Comunidado da ORT's da MEO/PT

MEO PT 12Jul2017No quadro das iniciativas de preparação e dinamização da greve marcada para dia 21, estão a realizar-se plenários e concentrações em diversos pontos do País, tendo sido hoje (dia12) em Lisboa, com concentração em frente às Picoas, que contou com a presença e solidariedade da CGTP-IN/FECTRANS.

Ler mais...

PTA FECTRANS e a CGTP-IN, através dos seus sindicatos representativos dos trabalhadores da PT, saúda a luta que actualmente se trava contra o desmembramento desta empresa e consequente destruição de postos de trabalho, na forma das chamadas transmissões de estabelecimento. Foi enviada a seguinte mensagem:

Ler mais...

AlticeQualquer discurso genérico sobre supostas preocupações sociais, por exemplo como aquele em que nos consideraram “uma família” é facilmente desmentido pela prática do dia a dia de uma gestão com laivos de arrogância e prepotência, que utiliza todas as ferramentas que puder, (mesmo com assessorias jurídicas bem pagas) para inventar formas para se descartar de trabalhadores.

 Comunicado SNTCT*ALTICE/MEO/PT

 

CallCenters Concentracao30Jun2017Com uma adesão muito elevada, os trabalhadores dos “Call-Centers” da MEO/PT (muitos contratados através de empresas de trabalho temporário) estão hoje em greve contra a precariedade laboral e valorização dos seus salários e condições de trabalho, numa greve dinamizada pelos sindicatos das CGTP-IN.

Ler mais...

CTT CarteiroConsiderando a valorização de um clima de estabilidade e paz social na Empresa que constituem objetivos dos CTT e das Associações Sindicais outorgantes, é celebrado hoje, dia XX de Junho de 2017, o presente Acordo de Empresa que vem rever, em matéria salarial, o Acordo de Empresa entre as partes celebrado e publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, nº 8, de 28 de fevereiro de 2015 (AE CTT 2015), para o SNTCT, bem como o acordo publicado no BTE nº 14, de 15/4/2016, para as restantes associações sindicais, nos seguintes termos:

Comunicado SNTCT/CTT

BandeiraSNTCTEm 2016 os cucos deram acordo à proposta dos CTT numa manhã aziaga e logo pela tardinha estavam a assinar, tal era a pressa. Como é sabido o SNTCT por considerar que a proposta dos CTT era ainda insuficiente não deu o seu acordo. Em conformidade com esta posição o SNTCT utilizou todos os meios ao seu alcance para lutar contra a situação criada, nunca se desresponsabilizando e assumindo sempre as decisões tomadas em nome dos seus associados.

Comunicado SNTCT/CTT

PeticaoCTTDesde 1520, aquando da instituição dos Serviços Postais em Portugal, os Correios Portugueses, adiante designados por CTT, independentemente da sua figura jurídica ou denominação, sempre foram considerados como o melhor serviço público em Portugal. Desde o início do Século XX e até 2014, apesar das diversas vicissitudes e transformações porque passaram, os CTT sempre respeitaram os seus utentes, fornecendo um Serviço Postal Público de qualidade e considerados no topo dos correios a nível mundial;

Assine

Informação por email

Opinião de:

Interesses da ALTICE não são os interesses de PortugalInteresses da ALTICE não são os interesses de Portugal

“O que assistimos hoje na PT/MEO é o resultado do processo de privatização da empresa que agora está na mão de capitalistas sem escrúpulos que querem despedir pelo menos 3000 trabalhadores e que declaram que pagam os salários mais baixos que [ ... ]

Parentalidade

parentalidade botao

Ponto Seguro

ponto seguro