#gruemenu.grue

Cabecalho3Jun2017

Tradutor

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Visitantes

Temos 102 visitantes e Nenhum membro online

IPTRANS

cursos profissionaiscef t3

Redes Sociais

twitter  facebook(1)

LutaHandlingO SITAVA viu-se compelido a prosseguir a luta e entregou napassada sexta-feira dia 19, um aviso prévio de greve ao trabalho extraordinário que, para cumprir os prazos legais, produzirá efeitos a partir das zero horas do dia 3 de junho próximo.

Comunicado SITAVA/TAP

APAs ConcentracaoOs Assistentes de Portos e Aeroportos (APA’s), em serviços nos aeroportos terminam, hoje, um ciclo de greves iniciado no passado dia 13, com uma adesão elevada na ordem doa 60 a 70% a nível nacional, apesar da forte pressão e chantagem patronal.

Leia mais...

APAs ConcentracaoPerante a tentativa de mistificação por parte da AES e da Prosegur e Securitas, relativamente à greve dos APA´s, designadamente quando se afirma ser este "um contexto dificílimo para as empresas".

Nota de Imprensa do SITAVA

APAs ConcentracaoOs Assistentes de Portos e Aeroportos - APAs, em serviço nos aeroportos, estarão em greve entre os dias 13 e 17 de Maio, em luta pela negociação de um Contrato Cilectivo que reflita a realidade específica deste sector que garante a segurança dos aeroportos e dos passageiros.

Leia mais...

APAs ConcentracaoOs trabalhadores responsáveis pela segurança nos aeroportos – Assistentes de Portos e Aeroportos – iniciaram, hoje uma greve parcial de cinco dias, em protesto pela falta de resposta aos seus problemas e reivindicações e concretização dos compromissos por parte do governo.

Leia mais...

Portway TrabalhadorConsiderando a postura de “terrorismo social” adoptado pela Vinci/Portway desde há alguns meses a esta parte, pressionando, ameaçando e abusando dos trabalhadores, particularmente os associados do SITAVA e os não sindicalizados, concretizado através da alteração de horários, retirada de dias de descanso e de remuneração variável, etc, etc… e não obstante todas as iniciativas legais a desenvolver, consideramos ser da maior importância dar condições imediatas aos trabalhadores para resistirem e lutarem pelos seus direitos.

 

Comunicado SITAVA/Portway

GreveAPAsDez2016Os trabalhadores do Handling (SPdH/Groudforce e Portway/Vinci) dos aeroportos irão estar em greve nos dias 28, 29 e 30 de Dezembro e os APAs – Assistentes de Portos e Aeroportos (Securitas e Prossegur) nos dias 27, 28 e 29 e, promovidas peloo Sindicato da CGTP-IN no sector, o Sitava, que emitiu o seguinte esclarecimento:

Leia mais...

MarchaHandling Maio2106Nestas últimas duas semanas a Vinci/Portway tem levado a cabo uma perseguição sem precedentes aos trabalhadores que legalmente se recusam a aceitar o AE da escravatura assinado entre a empresa e os seus lacaios. Mudaram ilegalmente horários e têm transmitido (sempre verbalmente, porque são cobardes para o assumirem por escrito), que os trabalhadores que resistem ao seu terrorismo social vão ser regidos pelo Código de Trabalho tendo de cumprir 40 horas de trabalho, um só dia de descanso semanal e que ficarão sem algumas componentes remuneratórias. Tudo isto como já foi dito pelo SITAVA nos inúmeros comunicados que publicámos, bem como confirmado por vários juristas e até pelo Ministério do Trabalho é ILEGAL!

 

Comunicado SITAVA/Vinci-Portway

ManifTapNa sequência de contactos anteriores, o SITAVA foi convocado para uma reunião com o Secretáriode Estado das Infraestruturas, no passado dia 30 de novembro, com o objectivo de nos transmitir que o Governo vai, ainda este ano, fazer o anúncio da OPV aos trabalhadores. Esta operação é, segundo o Governo, indispensável para se poder encerrar esta já extensa “novela” e, finalmente, proceder à anunciada reversão, ainda que parcial, do processo de privatização do Grupo TAP.
 
SPdH ConcentracaoANAC5Dez2016Na sequência do plenário de trabalhadores do handling (Groundforce e Portway), foi decidido, por unanimidade, a marcação de 3 dias de greve para os dias 28, 29 e 30 de Dezembro, fruto da instabilidade que se continua a viver no sector, que poderá levar no curto prazo, à perda de milhares de postos de trabalho. Esses 3 dias de greve serão ratificados em Plenário a realizar no dia 26 de Dezembro.
 

Informação

Assinar

Inscreva-se para receber informação via email

Agenda

<<  Maio 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
    

Ponto Seguro

ponto seguro